sábado, 2 de junho de 2012

Da minha janela

Wouter Brandsma, Untitled

No tempo que vai passando e o mundo vai ficando mais pequeno, mais previsível, plano e pálido de cor. Espreito noutros pontos de vista uma paisagem diferente, mas nenhuma diferença me convence nem chega a ser tão paisagem assim. E tudo o que me dizem passa e não fica em mim. Que sabem os outros do mundo que me habita? Quem lhes disse que sabem mais do eu? O que sou por dentro, aprendi-o á minha custa, ganhei e perdi graças a mim. E, acima de tudo, o Amor é meu, grande e infinito como sempre quis. Não fiquei para sempre no Amor da minha vida, eu sei, apenas o tempo que memória lhe permitir. Mas o Amor que, em mim, a dor não mata, prometeu-se para sempre e por inteiro e, alheio ao  mundo, não se contradiz.

10 comentários:

Delmira disse...

Alwyas, seu coração é maravilhoso! Tenho de agradecer para você tudo o que eu aprendo da arte de amar na sua escrita, a sua visão do mundo é profunda, a sua sensibilidade é rara, apaixonante! E estou falando isso para você porque eu pensava que sabia o que era o amor (aos 40 anos já devia saber alguma coisa da vida), mas você me proporcionou um novo olhar, um novo sentir, uma outra forma de receber e entender o mundo. Muito obrigada, Always. Você é linda!

rv disse...

é por isso q deves continuar à janela e desejo te q tenhas mais sorte q a carochinha :) bjos

Always disse...

Delmira,

Obrigada pela atenção e pelas palavras simpáticas que me dirige. Fico muito feliz por sentir que a minha escrita tem influência positiva sobre as pessoas e que as minhas palavras têm um sentido que nao se esgota em mim, mas que é acolhido por quem me lê. De resto, é Vida é Amor, aqueles que não o sentem estão já moribundos por dentro...

Abraço.

Always disse...

Oh R. essa da carochinha desarmou-me completamente, lolol... Mas Deus me livre e guarde de me por à janela a apregoar-me a quem passa, ;-)

Beijos!

agua disse...

... quase que quero casar com esta carochinha! LOL.
always, há muito que aqui não vinha e adorei cada linha, serenidade e reflexão proporcionada, de novo. Grata :)
ah - também voo com as imagens sempre magníficas.
beijo grande

Always disse...

Água,

Antes de mais sê bem-regressada ao 'Copo', é bom rever-te por cá. E não é todos os dias que alguém me propõe casamento aqui, eheheh... sou uma carochinha cheia de sorte pelos vistos! ;-)
Obrigada pelas palavras simpáticas de apreço que me diriges. Fico muito feliz em saber que a minha escrita não começa e acaba em mim, que proponho ideias que são pontos de partida como reflexão também para quem me lê. Saber que faço sentido aos outros no que penso, sinto e escrevo é o maior elogio que posso ambicionar. Obrigada! :-)

Um abraço!

agua disse...

a menina é sempre uma querida na simpatia e resposta de um copo partilhado. "Um copo português" adaptado da Casa, e .... "senta-se à mesa com a gente" nesta virtualidade.
Continuo lendo - porque há muito ca não vinha - e a formusura da carochinha e pedido de quem passa não diminui rsrsrsrsr
abraço devolvido, em maior aperto :)

Always disse...

Àgua,

Gente simpática que por aqui passa é também uma inspiração para mim, e eu gosto de tratar bem gem bem trata de mim... A sério, Água, gosto de te reencontrar por cá e gosto da tua boa disposicào. :)

Renovo-te o abraço!

água disse...

:-)... gosto retribuído

Always disse...

:))