sexta-feira, 29 de junho de 2012

Talvez

Anabark, Candeeiros (JUN2012)

Talvez tudo fosse pouco mais do que nada. Talvez eu julgasse apenas que sim porque sim, porque queria muito que fosse. Talvez a verdade fosse apenas essa, a de não haver mais do que uma forte vontade de ser o universo inteiro, perfeito e acabado, como se houvessem universos perfeitos, imaculados... Talvez fosse esse desejo maior que a realidade que começava e acabava sem nunca ter crescido. Talvez tudo fosse apenas a ideia de um infinito só em mim definido. Talvez fosse um querer tão grande não inteiramente compreendido. Talvez fosse amar demais se o Amor se medisse. Talvez fosse eu. Talvez fosse a falta de quem eu quis que durasse a vida inteira comigo. Talvez fosse a noite desencontrada e os dias de desperdício. Talvez.

6 comentários:

Serendipity disse...

Penso, sinceramente...que para o coração não exista talvez,ele é dono, o senhor das próprias verdades e certezas.Ainda que doa,apunhale,transborde...

Always disse...

A razão tenta, por isso, mil explicações e nenhuma delas serve ao coração. A verdade do coração é tão válida quanto a da razão e, muitas vezes, mais forte ainda... mesmo que doa... e ainda bem, senão seríamos desprovidos de humanidade. A razão não sente, é fria, importa-lhe acima de tudo não sofrer. O coração é honesto, não mente nem dissimula, sente e vive a alegria como tristeza. A sua verdade é inteira, una.

Abraço!

Alexa disse...

Lindo, Always, uma poesia de coração forte a bater no peito. :)

Su disse...

Always, por tudo o aqui escreves, és uma pessoa linda! É fascinante descobrir alguém com uma alma tão infinita! Um dia vais encontrar quem te reconheça verdadeiramente e te ame sem reservas! O universo há-de fazer-te cruzar com esse alguém. :)
Bj

Always disse...

Alexa,

Mais uma vez, um sincero obrigado! :)

Always disse...

Su,

Agradeço o reconhecimento e a fé das teus comentários... fico sem palavras. :).
Obrigado pelo carinho!

Abraço!