segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sem lugar

Adrian Reilly, The Chimneys of Griffithstown, 2006

Recordo a rua que nos encontrou ou em que nos encontrámos pela primeira vez. Já não existo no mesmo sítio e faltam-te poucos dias para deixares a vizinhança que me tem ausente. Pouco importa quando conquistámos um mundo depois disso. Para trás ficam instantes feitos de primeiros momentos, coisas nossas que não morrem no tempo. Para trás ficam apenas lugares que continuam nossos para além do espaço que ocupam. Nada se perde numa partida de mãos cheias. Os dias que aí vêm são o resto da nossa vida e será sempre assim. Tu e eu existimos em todos os cantos do mundo, tu e eu não temos nem tamanho nem distância porque não existe medida quantificável que nos contenha no que vivemos por debaixo da pele que nos embrulha numa só. Os dias que aí vêm são mares infinitos por onde nos navegamos de corpo e alma. O lugar que nos acolhe é a nossa certeza de ser sempre sem limite e incondicionalmente. A rua que, um dia, nos encontrou continua no mesmo sítio, mas nós, que deixámos de por lá passar, existimos muito para além dessa recordação do princípio. Somos os dias por vir e a esperança de que o tempo não tenha fim. Recordo a rua pelo prazer eterno de te revisitar ao meu encontro pela primeira vez. Será sempre assim.

8 comentários:

underadio disse...

: )

Always disse...

Underadio,
Atravessa o dia com esse sorriso!
Abraço

S-Kelly disse...

Vou bebericando todos os dias deste teu copo (espero que não te importes), porque a água que dás a beber consegue saciar os espíritos.
Escreves muito bem e sobretudo consegues libertar o que sentes, o que acho sublime. Já pensaste em publicar os teus pensamentos em algo mais concreto?
Um abraço

Always disse...

S-Kelly,

És benvinda ao 'Copo...', agradeço-te a atenção e a generosidade dos teus comentários.
Quanto à sugestão, talvez um dia o conteúdo do 'Copo...' deixe de ser virtual e possa ser folheado e arrumado numa estante... :)

Um abraço

GinjaNinja disse...

always, para a frente com esse livro! se quiseres eu faço a introdução lol; não sou é muito poética :) bjos

Always disse...

GinjaNinja,

LOL... brincalhona! :)
A Introdução não é um problema - está asseguradíssima! Mas obrigada pelo teu voluntarismo. Lol

Bjos

GinjaNinja disse...

tava a brincar, não leves a mal;D acho que não deves escrever livro sequer, é muito bonito o que escreves dedicado à tua namorada de sempre...as minhas melhores amigas são touras e vcs são mesmo assim apaixonadas e pacientes e lindas. beijinhos

Always disse...

GinjaNinja,

Levar a mal, eu?! Nunca! Uma das características do signo Touro é o sentido de humor apurado, sabias? :)

Beijos para ti também!