segunda-feira, 22 de junho de 2009

Movimento pela igualdade - MPI

Kevin Rolly, Greystone VII, 2009

Convido todos quantos por aqui passam a assinar a petição do MPI :
e a visitar o site em www.igualdade.net/
Porque um Estado de direito democrático existe para defender os direitos e garantias fundamentais de TODOS os cidadãos e não apenas de alguns e porque não podemos permitir que a sociedade se baseie no príncipio de que 'todos somos iguais mas alguns MAIS IGUAIS do que outros'.

Constituição Portuguesa - Artigo 13.º da PARTE I
(Direitos e deveres fundamentais - Princípios Gerais)
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Não será isto suficientemente claro para todos sem excepção?

2 comentários:

(' ') disse...

Olha, não é por estar a pensar casar assim, já sabes que eu é só mesmo atrás da moita que me caso mas, mas, depois da nossa conversa, sim, Sim, há já bastante tempo, vou assinar a petição. Agora, longe do meu amor e num país que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, entendo bem melhor o que me disseste. O direito de poder optar e essa escolha ser acessível a qq cidadão.
Tem-se razão. Eu sei que os tipos das eleiçoes são uns aproveitadores mas ao menos que seja para uma coisa que valha a pena, como esta.

Beijos para as duas

Always disse...

(''),

Minha boa amiga, pessoalmente, o casamento não me diz nada, nunca fui a favor da instituição - não é um acordo civil que legitima uma relação e faz durar feliz.

A questão não é o casamento em si, a questão é salvaguardar o direito que está consagrado na lei, poder escolher como qualquer cidadão.

Para além disso, a petição nada tem a ver com os 'senhores das eleições', serve sim para pressionar esses mesmos senhores, daí a pertinência da sua subscrição em massa, por todos sem excepção.
Obrigada! :)

Um beijo para ti em duplicado e que regresses rapidamente ao Amor que, certamente, te espera deste lado da fronteira :)