segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Um lobo chamado António Sérgio


Foi ontem, dia de Todos-os-Santos, durante a hora do lobo que partiu. Ou talvez não. Ninguém parte realmente quando deixa para trás história viva em cada um de nós crescidos ao som de uma voz, de um gosto, de uma estética, de uma maneira de estar sem fronteiras. Apostas, transgressões para a frente, sempre adiante e mais além. Sede de descobrir, de arriscar, de musicar o mundo de forma alternativa, porque o mundo tem ser alternativo para que seja inteiro e completo. Porque o direito à diferença foi o que aprendi na voz, no som, na escolha de António Sérgio, assim cresci embalada pelo uivo da resistência e assim me reconheço parte da matilha do lobo 'Gitano', obrigado António Sérgio - o teu espírito vive para sempre... para além do éter para além do tempo.

4 comentários:

S-Kelly disse...

António Sergio era sem dúvida uma referência da rádio portuguesa, um ícone para os seus colegas da Antena3.

Always disse...

Da Antena 3?!... O António Sérgio trabalhou em diversas estações de rádio, mas a Antena 3 não é uma delas. A Rádio RADAR foi a sua última toca (97.8 FM).

O António Sérgio é um ícone não só para os seus colegas como para um imenso auditório... alternativo.

S-Kelly disse...

A Antena3 prestou-lhe homenagem, na passada segunda-feira...

Always disse...

Acho muito bem! :) Aliás todas as rádios têm prestado homenagem ao homem da rádio de uma 'imensa minoria', como diriam as ondas da saudosa XFM...