quarta-feira, 23 de maio de 2012

A propósito de saudade...

Marisa D.L. Unfriendly pier, 2012

"Saudade é sentir que existe o que não existe mais. Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. 
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver."

Pablo Neruda

4 comentários:

Thinkerbell disse...

Saudade só vale a pena quando é sentida pelo bom que ficou em nós... Não vale a pena sentir saudade do que não foi nosso, mas sim do que sempre nos pertenceu! :)

Serendipity disse...

Como bem disse Clarice,a Lispector... em um dos maiores pensamentos que ja pude sentir..."Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Abençoados sejam os que podem, ainda sentir saudades!
Abraços, Always

Always disse...

Thinkerbell,

Sim, saudade sente-se do que foi nosso e do que que será sempre, em nós, algo maior, inesquecível, que o tempo não derruba!

Abraço!

Always disse...

Serendipity,

Subscrevo inteiramente as palavras eloquentes de Clarice Lispector, traduzem na perfeição o que penso e sinto. Obrigada! Sentir saudades é gostar infinitamente!! :)

Abraço!