segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sair de casa

Anabark, Lights On, (FEV2012)

Ali em baixo, ao fim da rua, mora a ideia iluminada do tanto que tenho para descobrir de mim e do mundo. Saí de casa para ir ter com ela e sigo, de um lado ao outro, rua abaixo para me assegurar de diferentes perspectivas. Da minha janela tudo tem metade do tamanho e sei que o mundo é bem maior do que isso. Saio à rua com tudo para fazer e a certeza de um ponto iluminado. Tudo o que encontro pelo caminho me engrandece por tudo o que a alma alcança para lá de uma janela fechada. Ali em baixo corre a luz de um lado para o outro à espera de humilde que aprenda a vida dos diferentes ângulos de cada esquina. Toda a luz que guardamos dentro só depende dessa vontade.

3 comentários:

Ana M. disse...

Disponibilidade para aprender, sem dúvida, um das características mais destacáveis nos indivíduos... mas não está presente em toda a gente infelizmente, alguns acham que já sabem tudo sobre tudo!
Bom texto, como sempre, A.! :)

Beijo...

Ana M. disse...

PS - E gosto imenso da foto que ilustra o texto!... :)

Always disse...

Obrigada Ana M. :)

Não ter disponibilidade para aprender é ficar no mesmo sítio, nos mesmos erros, fechado num círculo cada vez mais apertado de estagnação e estrangulamento de perspectivas. Achar que se sabe tudo e querer controlar tudo é ter a alma muito pequenina e pouco nobre.

Beijo!