segunda-feira, 30 de março de 2009

Luz absoluta

John Lamb, Let there be light

Sabes o que te procuro, meu amor? A luz no seu estado puro que eu te reconheço. Porque tenho medo do escuro mesmo quando iluminado. Porque a escuridão é ausência de vida por colorida que a queiramos pintar. Porque viver não é apenas respirar. A luz que me és na essência do que sinto é a síntese de todas as cores e não apenas os tons que os olhos conseguem perceber. A luz que te procuro e te encontro vem de dentro, do pedaço de alma onde me nasce o sol e nunca é noite porque existes tu e a tua existência é um universo infinito de possibilidades de eternidade. A luz que me ilumina os dias não depende da cor das manhãs que nos encontram ao acordar. Tu, a minha estrela quer de noite quer de dia, existes tão dentro de mim que me confundo no tempo que não existe senão na intensidade do que me sinto viva pela luz que me emprestas e me permite respirar. Para além do que te sinto e me ilumina, apenas frio existe, o nada.

4 comentários:

The White Scratcher disse...

Procurar a essencia das coisas não é fácil. A compensação vem depóis e é verdadeiramente grande, para quem tem paciência, para quem escolhe esperar, para quem não se contenta com a superficialidade. Nem todos conseguem.

bjs

Always disse...

Descobrir para além da superfície nunca é tarefa fácil. O ouro e os diamantes estão a muitos metros de profundidade, quase inalcansáveis, daí a sua preciosidade. Alguns reconhecem o valor e vão cavando até lá chegarem. Como tu dizes requer paciência, muita. Mas o Amor, aquilo que se sente por alguém quase de forma inexplicável, é a nossa fonte de energia e vontade. Quando amamos, se amamos verdadeiramente e somos amados, temos força para nos superar a nós próprios e encontrar um camininho palmilável lado a lado.

Um abraço

Anónimo disse...

Gaia é fabulosa, incrível...indescritível!!!

Sintam a sua luz...irradia beleza, harmonia, alegria contagiante, compaixão ou apenas compreensão!...
Será ilusão!
És o maior dos seres, És a Criação!!!

Sintam a sua Luz! Nadem com os golfinhos na "Atlântica" tornem-se num, sintam a sua beleza, a alegria de saltar...

Saltem, Vivam!!!

Enchem-se de Luz...

Always disse...

Anónimo,

E viva esse estado encantado de quem encontrou a luz que procurava! :)