sexta-feira, 17 de abril de 2009

Debaixo do chão que nos segura

Mattana, Orange Glows Series, 2004

São raízes o que mais importa e raízes são certezas que nos prendem à terra não onde nascemos, mas onde descobrimos que pertencemos. São as raízes que nos fazem crescer seguros e ganhar a força necessária que nos torna vivos e não apenas seres indiferentes. Viver é criar raízes de dentro para fora e esticar os braços cada vez mais amplos ao mundo que nos dá cor. A raiz que me faz nascer de ti é esta certeza de que sou mais contigo do que fui comigo apenas. Porque ninguém se cumpre sozinho e mal acompanhado. Porque sozinhos somos companhias viciadas de nós mesmos estagnados. Porque crescer é saber dar e receber. Amar com certeza. Sentir raízes é acreditar que nunca morremos realmente porque alguém nos ama com a mesma força com que nos entregamos. Cresço em ti e tu em mim como chão fértil desta certeza abraçada pelas raízes que o Amor nos entrelaça como artérias de sangue vivo.

2 comentários:

The White Scratcher disse...

Porque não existe o bem sem o mal, porque não existe o feio sem o bonito, porque não ha preto se não quando em contraste.
Crescer é perceber e aceitarmo-nos na relação com os outros, crescer é sentir que podemos viver com o outro lado e que precisamos dele para nos sentir bem. Deixamos de ser uma pessoa para sermos duas, complementar e equilibrarmo-nos, perceber quem somos para podermos saber até onde podemos ir.

Always disse...

The White Scratcher,

Concordo contigo e foi, aliás, isso que tentei destacar neste texto ao qual teu comentário tem toda a pertinência. Agradeço-te esta complementaridade de ideias.

Um abraço