quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lucidez

Dick Keely, Sloblands, 2010

E há dias em que os caminhos se cruzam com a vontade de caminhar em frente e em que as coisas caídas não passam do chão onde ficaram. E nesses dias em que a luz é, de certo, mais cristalina, tudo parece mais claro e resolvido. E não restam dúvidas. E desvanescem-se os fios de incerteza que seguravam, teimosamente, uma esperança pouca e frágil. A luz desses dias devolve-nos a lucidez perturbada. Para trás é tarde demais, apenas o chão ficou. Amanhã pode ser também tarde demais para esperar. Hoje é tudo o que tenho, tudo o que vivo e sou, à chuva, ao vento, ao sol, em movimento num espaço e num tempo palpáveis. Nos dias que passam confirma-se o presente como prova de vida.

6 comentários:

rv disse...

e no chão, no hoje e no amanhã tens pequenas flôres q te esperam saber olhar no sentido de te fazer sorrir, são elas os teus amigos :)

Always disse...

E é verdade e essas flores não morrem nem deixam morrer. Estão sempre vivas e cheias de cor, encantam, cuidam e fazem sorrir, incondicionalmente. Emprestam a força que têm e a que não têm para segurar o desequılibrio. São essas flores do passado, do presente e do futuro que importa conservar, cuidar e abraçar para além do Inverno.
E agora que chegaste espero que fiques também no meu jardim! :-)
Beijos

Lábios de Caprichos disse...

à pouco tempo aprendi que Hoje é realmente importante. Qdo perdemos tds os planos futuros... qdo percebemos q perdemos alguns anos a planear futuros incertezas q se desmoronaram... apercebemo-nos que realmente a única coisa certa que nos pode guiar é o dia de Hoje. Ontem já passou, e dele podemos retirar a reflexão, a sabedoria, as memórias, mas nada mais há a fazer. "Hoje", é das poucas certezas que restam.

whitesatin disse...

O Futuro é a consequência do Presente vivido com a Sabedoria do Passado - Carpe Diem! :)

Always disse...

'Hoje' é a única certeza que temos, LC. Não vale a pena iludirmo-nos quanto ao resto... Existimos aqui e agora. O que somos é construído no momento. Amanhã é uma incerteza apenas e não podemos viver pendurados na incerteza, desperdiçando o (pouco) tempo que resta para tudo o que desejamos ser...

Beijos

Always disse...

N.

O Futuro é o que construímos no presente. Não é só vontade de Deus, é também acção do homem.

Abraço