quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dias atlânticos

 Anabark, Estrelas, JUL2011

E junto ao chão havia estrelas, nascidas de terra grávida de esperança em cada Primavera. E havia debaixo do sol, e da chuva também, a vontade de renascer uma e outra vez, muitas vezes, eternamente. E todos os charcos de água eram lagos que davam de beber aos pássaros e deixavam um lençol de azul à beira do caminho. E nada era de pedra, tudo era hipótese de vida. E eu ali chegava como se o tempo não fosse tempo, fosse apenas o infinito, e ali ficava suspensa como as estrelas feitas de flores miudinhas ao sabor do vento. Debaixo dos meus pés, a terra desaparecia pouco a pouco e eu assim me perdia entre o estar e o ser. E depois do tempo bom, caíam as folhas das árvores e as flores estreladas secavam e acabavam por fugir com o vento, numa pressa precipitada. E eu ali ficava, instalada no Outono como minha casa temporária. E o Inverno chegava num empurrão de frio a curvar-me o corpo ao encontro de calor. E mal o corpo se aquecia, a chuva e o frio partiam timidamente de mãos dadas e a Primavera entrava primeiro num pedaço de pele, depois pela alma de dentro para fora para dentro, como quem, descuidamente, adormece por umas horas e depois acorda mais renovado. E tudo volta a estar no lugar, renascem, do chão para o céu, as  flores feitas estrelas e os pássaros trazem nas penas a cor que, durante uns tempos, se escondeu do atlântico dos dias em que tudo era mais bonito por causa do Amor.

4 comentários:

Lábios de Caprichos disse...

O amor pode transportar em si tudo de bom e tudo de mau. Basicamente, existem sempre os dois lados da moeda. *

Always disse...

O Amor, em si mesmo, só tem um lado, o Bom. A falta de Amor ou as feridas que vão surgindo pela falta de cuidado é que abrem a porta ao lado mau. Porque o Amor não deve ser tomado como garantido, mas como algo que requer todo o cuidado e carinho, como se todos os dias fosse o primeiro dia de uma paixão. O Amor cuidado cresce e fortalece-se, não morre nem desiste.
Continuo a acreditar nisto. Se assim não acontece é porque a capacidade de amar se perdeu, alguém mudou de ideia no sentir...

Um abraço

whitesatin disse...

São ciclos, são fases, são escolhas...

:)

Always disse...

São a vida, porque vivemos em tudo o que experimentamos... :)