quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Em construção

Antony Lam, Central Art Exhibition Series, 2009

Ainda há pouco coleccionava os dias numa fita métrica de tempo, de forma quase inócua, como se o tempo fosse algo inconsequente na forma de estar. Ainda há pouco eu era outra, alguém que vivia uma tranquilidade matemática na forma de respirar os dias, como se nada os acrescentasse um a seguir ao outro. Ainda há pouco era assim, um mar sossegado e lento que se navegava sem pressa e sem lugar de chegada. Ainda não há muito tempo a vida era assim, nem quente nem fria, um passeio nem sempre atento, nem sempre cheio, apenas confortável. E vieste-me tu. E cheguei-te eu. E o mundo descolou numa velocidade diferente. Ando mais depressa por todo o lado para chegar mais rapidamente ao que nos descubro todos os dias. Passo por mil lugares que desconheço e quero aprender tudo ao mesmo tempo, porque tenho consciência do tempo que perdi numa outra vida. Às vezes não me saio bem, sou desajeitada, eu sei. Mas não seria humana se não tivesse falhas, se não caisse de vez em quando, para perceber completamente a vontade de correr apressada para te chegar. Hoje, que somos nós, colecciono tudo o que me inspira o sentido definido do sempre em que nos acredito como destino.

6 comentários:

underadio disse...

: )
Glup...bonito como sempre, Always!
Beijos para as duas

The White Scratcher disse...

A vida tem destas coisas. Hoje lembrei-me disso mesmo,,, das diferentes formas da mesma coisa... Estava em frente a uma estante de livros, queria escolher um para oferecer,,, um livro saltou-me aos olhos...,, "As cores perdidas". Era um livro de antropologia com fotos que não eram nada de especial no conteúdo, mas sim na forma. Uma visão diferente, um ponto de vista insólito. De repente algo entra na nossa vida e nos oferece uma visão de que não estávamos a espera. Abrem-se-nos os olhos.

Always disse...

underadio,

É bom vislumbrar-te um bocadinho na esquina da foto que agora te acompanha. :)

Beijos duas vezes

Always disse...

The White Scratcher,

Bem, as coincidências não existem, mas agrada-me esta sintonia de perspectivas, até na Antropologia que é a minha ciência de formação!!

PS - Prazer em conhecer-te, agora que te vejo, se for o teu retrato, aqui no quadrinho ao lado.

Um abraço

underadio disse...

Sinceramente, sinceramente tenho novidades e gostava de poder "falar" ctg um bocadinho via mail mas a tua caixa parece estar desactiva...se puderes e quiseres, diz qq coisa.

Um abraço amistoso p vós

Always disse...

underadio,

A minha caixa de email está com problemas. Deve ser qualquer anomalia do upgrade do Mail do Excite que fizeram e que baralhou o esquema todo - perdi todos os mails que tinha e a lista de contactos. Ando às voltas a tentar perceber como fazer aquilo funcionar...

Uma abraço