terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Histórias de chuva

Firstbrook, To Small To See -Water beads on web 3, 2006

No que fica da chuva à minha volta, vou guardando retratos em pérolas de água de transparência luminosa. E nos meus olhos brilha a cintilância da água, que é vida, e das histórias que lhe acrescento, quase todas elas feitas de ti. E assim, enquanto chove, mato saudades do que me falta para voltar ao centro das coisas que nos são por inteiro e por direito absoluto. À chuva fica o resto do mundo quando eu chegar ao teu abraço, a minha casa. Longe me ficam as tempestades de chuva e vento quando te seguro no meu corpo. Lá fora um inverno muito distante acontece perante a indiferença de gente que se ama corpo a corpo, de alma em chama. No lume que nos funde, dou-te conta das pérolas de água como quem mata uma sede insaciável dos teus beijos, numa teia de histórias feitas de primavera infinita.

8 comentários:

S-Kelly disse...

Que potente que deve ser uma teia
que consegue também, aprisionar gotículas de água, elemento essencial à vida.

E que potente que é a chuva que consegue atrair para o interior e aconchego de cada casa, o abraço eterno das amantes...

A chuva tem disto, molha quem anda à chuva e aconchega quem se recolhe no amor. :)

Um abraço

Unknown disse...

Até as palavras, molhadas, escorregam melhor entre o coração e a alma, naqueles lugares que nos fazem sentir nas nuvens, abençoados por aquilo que temos e na esperança que nunca acabe. O idílio, esse, nos faz esquecer os dias amargos a espera do abraço que nos reconforta os sentidos.

Que chova muito aí em casa!

bjs

whitesatin disse...

Muito mais giro é pairar por entre os floquinhos de neve dissimulada entre as gotas de chuva que, durante a sua queda vertiginosa e errática, limpam o ar que respiramos.

:D

Helena disse...

Always ...
Resposta à pergunta que me fizeste no meu blog.
Beijinhos e se forem, por favor avisa.

Always disse...

S-Kelly,

A chuva tem o poder infinito do milagre da vida. :)

Um abraço

Always disse...

White,

LOL... Vai chovendo por aqui no melhor sentido. O que água rega, cresce, floresce e multiplica-se...

Bjos

Always disse...

WhiteSatin,

À falta de flocos de neve, celebro as gotas de chuva que me fazem correr para o abraço que me segura longe do Inverno durante todo o ano. :)

Um abraço

Always disse...

Helena,

Obrigada pelo feedback! :) Já estamos a planear a ida (isto de só haver um show por mês é tramado para acertar datas) - Conta connosco! :)

E já de seguida vamos ver o que diz o artigo da 'Com'Out'... :)

Bjos