sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ponto alto

Brent, Minneapolis Institue of Arts, 2009

Por todos os caminhos, os passos que me acompanham são os da vontade de te chegar sempre mais depressa do que, às vezes, consigo andar. Por isso caio e perco tempo pelo chão. E levanto-me e volto a cair e assim sucessivamente. Ainda que os acidentes façam parte da caminhada, a vontade em mim é sempre urgente e, por isso, desespero durante as quedas e desequilibro-me ao levantar. Porque quero correr para ti antes de por os pés no chão. Se pudesse voava, mas ninguém me ensinou a flutuar. As minhas asas não o são ainda, por isso, desculpa, meu amor, o barulho que faço quando caio por terra sem cair em mim. Um dia viajarei tão suavemente os caminhos ao teu encontro, que só nos ouviremos respirar o vento em que o Amor, constantemente, nos embala num vôo sem espaço nem tempo, infinito como o desejo de voar.

4 comentários:

sverige disse...

Always
Uma corredora de fundo como tu supera sempre os obstáculos,no matter what.
É essa tua força e esse teu sentir profundo que nos humaniza e emociona.
Um bj

Fly me to the moon
Let me play among the stars
Let me see what Spring is like
On Jupither and Mars
In other words, hold my hand.....

The White Scratcher disse...

O bom das coisas é conseguir perceber que aceitando diferenças e opiniões, podemos e queremos ir para a frente, porque tudo o resto é muito mais importante. Quando conseguimos, podemos ser felizes. Olhar de fora para as diferenças, podemos rirmo-nos e achar piada. È o que nos faz adultos. Termos ao lado alguem qu epercebe isto tudo, e uma sorte que poucos têm.

Aproveita.

Bjs

Always disse...

Sverige,

Agradeço-te a confiança e a melodia - sem saberes escolheste, outra vez, uma canção especial. :)

Por milhares de razões, a música é, sem dúvida, o maior talento do ser humano.

Always disse...

The White Scratcher,

Sim, o que nos faz adultos é a capacidade de integrar os outros, respeitando-os como unidades autónomas que são, com diferenças e semalhanças, em relação a nós. Essa é a experiência enriquecedora de facto, ou seja, desenvolver a capacidade de ouvir, ver, conhecer o mundo por outros olhos que não apenas o nossos.

Um abraço