quarta-feira, 16 de março de 2011

O que aqui se passa

Benoît Jolivet, Patience... Bientôt l'Été / Waiting for Summer

Se soubesses as vezes que as palavras me ficam penduradas, num ou noutro pensamento ou em vários ao mesmo tempo, e me falham em transmitir fielmente o sentir?... Sabes quantas vezes te procuro no que as palavras não encontram e no que teimo em não deixar fugir? Ou quantas vezes o meu pensamento impaciente me atropela as intenções e perco o fio inteligente do que te quero dizer com a simplicidade de um sorriso? E quantas vezes a impaciência me retira sentido, e beleza até, no que digo sem sentir só porque dentro de mim tropeço e caio mil vezes por segundo? Se soubesses as vezes que me ultrapasso para chegar a tempo e chego depois de tudo a perder?... Quantas vezes espreito de memória o teu sorriso à espera que me adivinhes e à minha vontade de te beijar? E depois beijo em pensamento e abraço-te também. Mas tu não sabes e não sabendo de nada me vale. E ainda assim, nas horas que passam vazias e ausentes de nós, eu acredito que 'não é tarde nem cedo para quem se quer tanto'.

Sem comentários: