Por vezes, naufragamos a vontade e carta de marear e partimos por mares incertos porque estamos vivos e acreditamos que, um dia, havemos de chegar à terra prometida. Por vezes, deitamos tudo borda fora para sentir que alguém nos segura no momento de saltarmos nós também. Por vezes, arriscamos o que temos e o que gostávamos de ter realmente, para sentir que não nos acomodámos a metade nem desistimos de querer tudo por inteiro. Por vezes, galgamos rochas pela costa adentro, para encontrar o tesouro que perdemos em alto mar. Por vezes, encontramos mares de areia onde dantes havia oceanos infinitos de vontade. Por vezes, rasgamos as velas do barco por descuido e ficamos, teimosos, no mesmo sítio à espera de soluções... Por vezes, basta pegar nos remos para evitar os rochedos que barram a chegada a bom porto.
6 comentários:
este comoveu-me :)
Um abraço, R. :)
É verdade, por vezes temos que pegar o remo de nossas vidas e remar, mesmo que isto nos cause dor, desconforto, tem uma hora que a vida nos cobra e temos que acertar nossas contas, ai é decidir seguir em frente ao ficar à margem, devedor de seu débito.
Gostei muito daqui e já estou lhe seguindo.
Se desejar fazer-me uma visita irei adorar. Meus cantinhos:
http://transformacoesdeatena.blogspot.com
http://baunilhandocompimenta.blogspot.com
Beijos e um lindo fds!
Essa é a nossa inconstancia, as vezes felizes e outros em total questionamento do e se...? tentando nos acomodar e darmos por satisfeitos e não arriscar, seja por esse tal comodismo ou por falta da coragem necessária... as dúvidas naturais de quem se encontra em busca e de todo ser que se sente a vida pulsar!
Lindo texto e profundo
Passando pra te desejar uma ótima semana...
bjuuus
atena de Eros,
A vida é feita da nossa vontade de remar e da força de braços que tivermos para acreditar.
Obrigada pela sua passagem por aqui, é muuito bem vinda. Agradeço também o seu comentário e a partiha de pontos de vista.
Irei sim visitar os seus espaços e deixarei o meu testemunho. :)))
Um abraço!
Júlia,
É bom reencontar-te por aqui. :) Obrigado pelo teu testemunho e reforço o que dizes - existem momentos em que a dúvida nos assalta e desassossega a vontade de rasgar e continuar outro caminho, e é nas decisões que tomamos que se mede a intensidade do nosso compromisso. Tudo o que se sente pela metade não vale a pena!...
Uma boa semana para ti também!
Beijos!
Enviar um comentário