terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quero...

Untitled

Há tanto que eu não sei nem vou saber nunca se calhar, mas sei que me anima uma vontade teimosa de aprender caminhos para lá chegar. Não quero que a vida me aconteça como um caderno de encargos de um projecto alinhado com princípio, meio e fim. Quero essencialmente não perder de vista a noção do fim e organizar-me nos dias, um de cada vez, como se cada um deles fosse o último. Quero adormecer sem me arrepender de coisas que não fiz e acordar apressada para ganhar tempo ao dia e torná-lo feliz. Quero o  sobressalto de quem espera tudo das horas decrescentes e estremecer nos pormenores. Não quero ouvir os outros contar nem emitir opiniões sobre o que não vivi. Quero saber, porque tropecei, caí e me levantei, como quero sorrir, porque abracei, amei e segurei. Quero a vida na primeira pessoa, mesmo no que estremeço por falta de jeito, ignorância e dor. Quero tudo em discurso directo, crescer com o erro e congratular-me pela vitória. Quero respirar livremente o peso da minha consciência, perdoar-me, perdoar e ser perdoada. Quero a responsabilidade das minhas próprias decisões. Quero amar e acreditar que cada dia valeu a pena e que alguém me amou com a mesma urgência. Quero porque quero a vida num só dia, todos os dias da minha vida.

8 comentários:

YeuxdeFemme disse...

Amazed... :)*

Always disse...

Um beijo para ti! :)

underadio disse...

Tb quero ; )

Beijinhas adoidivanaditas e saudosas

Always disse...

underadio,

Um abraço para ti!
E se estiveres de férias, boas férias! :)

{julia}Domador disse...

Forte e de personalidade o teu texto, admiro aqueles que não fogem do destino e que se for preciso o conduz mesmo que com as próprias mãos. Parabéns! e que conquiste e realize cada momento pensado e sonhado.

Uma ótima semana!

bjus

Always disse...

Obrigada, Júlia! :)
O destino é uma construção no presente. Tudo o que não acontece na sucessão dos dias dificilmente será futuro. O destino é, pois, esse conjunto de decisões transformadas em caminho e vontade de caminhar.

Uma boa semana também para ti! :)

Um beijo!

whitesatin disse...

Brutal!
Realmente a única coisa que podemos controlar é a nossa vontade :)

Um beijo

Always disse...

Mas por vezes, nem a nossa vontade sabemos controlar! lol...

Um beijo para ti, Nat! :)