sábado, 3 de setembro de 2011

Atentamente e com cuidado

Anabark, Staring (AGO2011)

A diferença está nos pequenos pormenores e na generosidade do olhar. A diferença está na atenção e no cuidado que dedicamos ás pequenas coisas. A diferença está no que estamos dispostos a aprender do mundo que nos rodeia por insignificante que, á primeira vista, nos pareça. Nada existe fora da nossa vontade de reconhecer o que fica para além de nós. Se não olharmos com atenção, ficamos no mesmo sítio e, ficando no mesmo sítio, andamos para trás, porque o mundo avança todos os dias, não espera por ninguém nem é compatível com a arrogância e o egoísmo dos que se julgam imunes aos outros e cegos a tudo o que se acontece no mundo dos outros. Se não formos generosos e se não deixarmos que a nossa atenção se prenda para além do nosso umbigo, ficamos fechados, reféns do nosso íncomodo em relação ao mundo que desconhecemos, e ficando, isolados, acabamos sozinhos ou, no limite, encostados a outros iguais, que é mesmo que dizer sós. Ninguém espera por quem é indiferente aos pormenores em que nos damos a conhecer.

2 comentários:

Sofia disse...

Adorava conhecer-te e falar um bocadinho ctg ... identifico-me mt com tudo aquilo q escreves e não consigo passar um dia sem cá vir.

Um beijo

Always disse...

Obrigada pela atenção, Sofia. Gosto de saber que as minhas palavras não são em vão. :)
Registo a tua vontade de de me 'ler' ao vivo e, enquanto não chegamos a esse momento, continuo a encontrar-te aqui ou na caixa de correio do blog (dentrodocopovazio@excite.com)

Beijos,