sábado, 26 de março de 2011

Alma ao sol

Gordon W, River grass at sunrise, 2009

Espero que o sol aqueça e que a camada de gelo que te embrulha o coração se transforme num rio onde possamos navegar. Espero que raios de luz cintilante tornem o gelo translúcido e que consigas espreitar-me e ver, para além de espelho de tudo o que em ti se passa, o quanto de nós preservo intacto. Porque estou esgotada de subir e descer a montanha das coisas incompreensíveis e nada é mais desgastante do que caminhar vezes sem conta o mesmo caminho, às escuras, ao frio, carregando apenas pedras nos bolsos como alimento. Porque é estúpido entregar a alma a um caminho sem luz e sem paisagem cujo o único destino é a escuridão absoluta. Espero que o sol te aqueça e que a luz te ilumine uma perspectiva, uma ideia do quanto me habitas o coração, com ou sem razão, intocável no que sinto.

4 comentários:

Lábios de Caprichos disse...

Quando entregamos a alma não será por um caminho sem luz e tortuoso, se a entregamos é porque vemos muito mais para além de toda a escuridão :)

whitesatin disse...

...para além da escuridão existe a fé na certeza de que o sol nunca se apaga, somos só nós que mudamos de posição...

Always disse...

Lábios de capricho,

Concordo contigo, devia ser assim claro para toda a gente. :)

Quando vemos com a alma, vemos muito mais do que a escuridão e validamos o que amamos acima de tudo.

Always disse...

N.

Obrigada pelo abraço e pela tua visão positiva de sempre. Tal como Galileu dizia, 'a terra é que mexe e não o sol'. Partilho da mesma opinião.
Quem realmente sente, consegue ver, para além da escuridão, o sol a brilhar no mesmo sítio. O Amor é também essa capacidade ou não será Amor.