Untitled
Há tanto que eu não sei nem vou saber nunca se calhar, mas sei que me anima uma vontade teimosa de aprender caminhos para lá chegar. Não quero que a vida me aconteça como um caderno de encargos de um projecto alinhado com princípio, meio e fim. Quero essencialmente não perder de vista a noção do fim e organizar-me nos dias, um de cada vez, como se cada um deles fosse o último. Quero adormecer sem me arrepender de coisas que não fiz e acordar apressada para ganhar tempo ao dia e torná-lo feliz. Quero o sobressalto de quem espera tudo das horas decrescentes e estremecer nos pormenores. Não quero ouvir os outros contar nem emitir opiniões sobre o que não vivi. Quero saber, porque tropecei, caí e me levantei, como quero sorrir, porque abracei, amei e segurei. Quero a vida na primeira pessoa, mesmo no que estremeço por falta de jeito, ignorância e dor. Quero tudo em discurso directo, crescer com o erro e congratular-me pela vitória. Quero respirar livremente o peso da minha consciência, perdoar-me, perdoar e ser perdoada. Quero a responsabilidade das minhas próprias decisões. Quero amar e acreditar que cada dia valeu a pena e que alguém me amou com a mesma urgência. Quero porque quero a vida num só dia, todos os dias da minha vida.
8 comentários:
Amazed... :)*
Um beijo para ti! :)
Tb quero ; )
Beijinhas adoidivanaditas e saudosas
underadio,
Um abraço para ti!
E se estiveres de férias, boas férias! :)
Forte e de personalidade o teu texto, admiro aqueles que não fogem do destino e que se for preciso o conduz mesmo que com as próprias mãos. Parabéns! e que conquiste e realize cada momento pensado e sonhado.
Uma ótima semana!
bjus
Obrigada, Júlia! :)
O destino é uma construção no presente. Tudo o que não acontece na sucessão dos dias dificilmente será futuro. O destino é, pois, esse conjunto de decisões transformadas em caminho e vontade de caminhar.
Uma boa semana também para ti! :)
Um beijo!
Brutal!
Realmente a única coisa que podemos controlar é a nossa vontade :)
Um beijo
Mas por vezes, nem a nossa vontade sabemos controlar! lol...
Um beijo para ti, Nat! :)
Enviar um comentário