sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como é que se esquece...?

Anabark, Heart on my wall (SET2011)

Como é que se Esquece Alguém que se Ama? (...)
"Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está? É preciso aceitar esta mágoa esta moínha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado. 
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."

Miguel Esteves Cardoso in 'Último Volume'

5 comentários:

underadio disse...

Humhum...mas olha, eu cá por mim, enquanto a minha cabeça meio tresloucada estiver a funcionar, não me esqueço de ti, amiga.

Beijinhas adoidivanadamente musicadas

P.S. ouve o álbum "all I see is you" dos Active Child

Always disse...

Underadio,

És uma querida! Também não me esqueço de ti... :)

Obrigada pela sugestão - vou ouvir atentamente e darei feedback! :)

Beijos! :)

whitesatin disse...

Nunca se esqueçe! Quando uma pessoa entra na nossa vida deixa sempre algo em nós, e vice-versa. E esse "algo" é uma responsabilidade pouco reconhecida e raramente partilhada nas relações humanas...
A única coisa que me ocorre quanto ao "amar", é que, se de facto o Amor é mesmo eterno, essa capacidade nunca nos abandona porque é a nossa essência. Só precisamos de nos manter disponíveis e dar-nos uma nova oportunidade de o manifestar. Sermos quem somos e revelarmo-nos na nossa plenitude é a melhor forma de amarmo-nos e amarmos os outros.
Nunca esqueças quem amaste e como amaste, e isso fará de ti uma pessoa melhor...sempre em evolução, amiga! :)

Um abraço

Always disse...

Nat.

Tens toda a razão, quem ama uma vez não apaga em si essa capacidade em que se descobriu inteiro e pleno - é impossível apagar a melhor parte de nós! :-)

Um abraço e obrigada!

Always disse...

Underadio,

Estive a ouvir o álbum dos Active Child e gostei imenso, fazem-me lembrar os Bombay Bycicle Club, conheces?...
Obrigada pela dica! :)

Beijos!