quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cinzento

Anabark, Cinzento (OUT2011)

Como se a vida fosse feita de nuvens que mudam de céu conforme o vento!... Não é. É apenas o céu que muda de cor conforme a vida que nos acontece na alma. Umas vezes deixamos o sol entrar, outras vezes deixamos teimosamente chover sem guarda-chuva que nos valha. E deixamos que  tempestades tomem conta de nós sem perceber que temos pouco tempo de Verão, que morremos todos os dias sem dar por isso. Porque a vida é tão breve quanto as nuvens passageiras e nós somos infinitamente pouco debaixo de um céu de vontade caprichosa. É preciso lembrar que o sol permanece acima das nuvens, que não escurece nem arrefece apesar da nossa cinzenta teimosia. Porque viver é cuidar na alma uma janela permanente virada para para o sol.

2 comentários:

Lábios de Caprichos disse...

Quantas vezes o sol brilha sobre as nossas cabeças e nós "teimamos" em ver a escuridão, a tempestade, o céu cinzento de raiva. Quantas?! é preciso saber ver mais além, sossegar alma e coração e procurar dias melhores *

Always disse...

Sabes? Eu acho que é um caminho interior de amadurecimento. Temos de estar bem resolvidos para deixar a luz entrar. Mau é persistir em alimentar fantasmas que nos distorcem a capacidade de ver e sentir com alma e coração serenos.

Beijos!