segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Demais

Geert Goiris, White

Amei demais, pensava eu para me explicar o tombo e a minha morte depois de ti. Amei demais, desculpava-me eu para encontrar paredes onde me agarrar para levantar-me do chão. E em todas as paredes havia sombras e nenhum sol com calor suficiente. E as saudades dos anos por onde passei contigo encontrei-as espalhadas em todas as ruas e em todos os sítios onde não consegui voltar porque tu e eu, para sempre, ali moramos. Amei demais, julgava eu, e tudo o que dei perdi por amar demasiado. Mas enganei-me. Depois de tantos anos à procura de ti e de mim, não pode ter sido por amar demais que nos perdemos, porque o Amor não tem medida, é a proporção divina. Demais foi a nossa imperfeição humana que, tão estupidamente, nos tornou pequenas para abraçar esse Amor que nos chora ainda por ser, em ti, distante e, em mim, tão infinito. Amar demais é um pensamento banal e nós, ainda que imperfeitas, nunca seremos banais uma na outra.

Sem comentários: