domingo, 18 de setembro de 2011

Presunção

Anabark, Passage in time (SET2011)

E quando os dias esperam o que não sabemos, a vida acontece como areia entre os dedos das mãos. E depois entardece e tudo fica mais longínquo, talvez demasiado longe para chegar a tempo, porque o tempo não sobra quando desperdiçado. E pensamos que sabemos o que fazemos e que estamos certos e somos justos. E, por vezes, nem chegamos a dar conta do que deitamos fora com a arrogância de quem não sabe dar valor ao que milagrosamente nasceu em nós como coisa rara. Tornamo-nos coisas ruins, terra estéril, abandonados à imaturidade de tudo querer e não saber guardar o que escolhemos conquistar. Porque, uma vezes, perdemos sem culpa e sem querer, outras vezes, deixamos de cuidar por desmazelo e teimosia e morremos por dentro, aos poucos, porque ficamos sozinhos sem saber voltar atrás. O tempo, que não existe mas que inventamos por conveniência e sentido prático, passa por todos e não se detém. Tudo envelhece e morre, excepto, talvez, as pedras do caminho e o que conseguirmos guardar na alma   durante a caminhada.

8 comentários:

NanBanJin disse...

Soberbo.

YeuxdeFemme disse...

Conseguiste dizer exactamente o que sinto com este texto.
Obrigada. :)

GRAFIS disse...

às vezes é preciso morrer(-se), deixar o campo repousar, para que algo nasça de novo... esse tempo, que parece irremediavelmente perdido, por vezes, é necessário, e é nele que reside a esperança…
Bj

Always disse...

NanBanJin,

Obrigado - um beijo para ti desde este lado do mundo!

Always disse...

YeuxdeFemme,

É bom saber saber que não sou a única a pensar assim... :)

Um beijo!

Always disse...

Grafis,

Concordo contigo, C. :)
É verdade que na terra cansada nada germina. É preciso deixar passar o tempo necessário para lhe regressar a vida. Mas é preciso, ter fé, dizes bem, nesse compasso de espera.

Foi bom ler-te de novo nessa eloquência que te caracteriza. Obrigada!

Um abraço!

whitesatin disse...

Presunção = Distração?
Ninguém é perfeito. E todos somos (inconscientemente) egocêntricos...

:)

Always disse...

N.

'Presunção' do sentido de 'arrogante e convencido' por um lado e 'alguém que assume algo sem certeza', por outro. :)

Beijos