terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Boato

Anabark, Debaixo de olho (JAN2012)

Corre o boato de que os animais vão tomar conta do mundo para salvar-lhe o pouco que sobra para salvar. Corre o boato de que estamos a ser observados à milhares de anos e que falhámos em todas as dimensões. Corre o boato de que o nosso tempo se esgotou e que temos, para bem de todos, de nos afastar e aprender o muito que nos falta para voltarmos a ser de confiança. Corre o boato de que as nossas boas intenções não chegam para coisa nenhuma quando nos falta a bondade natural de sabermos partilhar. Corre o boato de que todos os animais do mundo, domésticos e selvagens, vão resgatar o planeta das nossas mãos descuidadas e criminosas e governá-lo em nosso lugar. Ontem, de madrugada, a gata que vive em minha casa e os gatos de ninguém, que as ruas por onde passo abrigam, contaram-me que os animais são justos, embora de nós nunca tivessem aprendido um gesto misericordioso. Seremos tratados com clemência, embora saibamos que não merecemos esse respeito.

2 comentários:

whitesatin disse...

É...a irresponsabilidade e a inconsciência pagam-se caro...
Mas eu tenho esperança de que ainda vamos a tempo de nos corrigirmos. Os nossos amigos animais continuam cá para nos ajudar :)

Always disse...

Não sei se vamos a tempo, tenho dúvidas. Há estragos irreversíveis!!

Resta-nos confiar nos amigos animais e fazer por eles o que estiver ao nosso alcance! Salvá-los é salvarmo-nos a nós. :)

Abraço!