segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pistas

Anabark, Evidence (FEV2012)

A vida, essa coisa indefinida que todos queremos controlar ao sabor da nossa vontade e capricho, acontece como um carrossel de manchas indistintas, sinais que, muitas vezes, não sabemos que o são e que, distraídos, passamos por eles alheios ao seu sentido e causalidade. Esta fluidez codificada, que não alcançamos e que não podemos evitar, segue a vontade do universo, imenso e sábio nos seus próprios desígnios. Tropeçamos no acaso que não é acaso e seguimos em frente com indiferença, como se as coincidências existissem e houvesse alguma lógica em existirem. Ignoramos uma lei maior pela inconveniência de acreditar que não somos senhores do nosso próprio destino,  perdemos pistas pelo caminho e chegamo-nos pela metade. No que não lemos por apatia ou negligência deixamos de acontecer de forma inteira e ficamos aquém da nossa própria vida, do sentido pleno da existência. Porque nada acontece por acaso.

4 comentários:

GRAFIS disse...

Eu acho que o destino, somos nós que o definimos no momento que tomamos decisões. Tu decides ficar ou partir, decides fechar os olhos ou voltar a olhar, virar à esquerda ou à direita… enfim. Decisões, com tudo o que de complexo elas têm.
Mas concordo contigo, que nada acontece por acaso. Ou melhor, tudo o que acontece tem uma razão para ter acontecido. A nós cumpre-nos decifrar qual, e fazer dela o melhor que soubermos…
AB GR

Always disse...

E, no entanto, há factores que não controlamos, que não dependem de nós indiferentemente ás decisões que tomanos (e nesse sentido 'não somos senhores absolutos do nosso próprio destino'. São essas peças, a que alguns chamam 'acaso', que eu, tal cmo tu, acreditamos que nada acontece por acaso. As decisões sábias são aquelas que nós baseamos na correcta decifração das pistas que temos... esse sim, seria o nosso destino pleno, pelo que nele existe de aprendizagem e aplicação de conhecimentos.

E sim, fazemos o nosso destino a partir das decisões que tomamos, concordo contigo. Todas as decisões tem consequências!

Foi bom ler-te, Cat. :)

Um abraço grande!

whitesatin disse...

Só vejo duas opções: ou andamos de olhos fechados aos tropeções e não sabemos onde estamos nem para onde vamos ou andamos de olhos abertos e seguimos a sinalética...

Bj!

Always disse...

Eu acho que para sermos felizes é preciso ver com o coração!

Abraço!