quarta-feira, 11 de abril de 2007

Andamentos

MFC, Welcome to the Cyber Cafe...2002

E passamos pelos dias sem noção exacta do tempo, umas vezes lento outras vezes veloz, mas sempre injusto connosco. Porque as horas passam arrastadas nos intervalos entre aqui e aí e o abraço do aqui e agora é tempo contado que passa à velocidade da luz. E, no entretanto, ficam as saudades e tudo o que fica por viver. Nas horas lentas morremos de saudades porque não há vida nos intervalos de nós. No tempo que passa lentamente há recordações de instantes suspensas no ritmo cardíaco da espera. Fico a folhear-te de memória. São muitas as páginas, que revivo vezes infinitas, do livro que escrevemos todos os dias a tinta permanente. E nas horas em que me regressas, vivemos por inteiro a vida num só dia, no fogo em que deitamos os corpos suados e em que nos damos de alma e coração. E desta entrega por inteiro em que somos tão completamente, é feito o infinito do amor que descobrimos desde o inesperado do primeiro beijo. Não há nada que nos explique este querer imenso em que colidimos. Não é uma escolha, não precisa de explicação. Somos o inevitável do que sentimos e o que sentimos é a força incontornável do Amor em que acontecemos e da vida que nos regressa.

4 comentários:

whitesatin disse...

"The only good thing about time is that it helps keep things from happening all at once."

Não me lembro quem disse isto mas está carregadinho de razão.
Se, como tu bem dizes, com a passagem do tempo ficam as saudades do que se viveu e de tudo o que fica por viver, a salvação reside na espectativa (não com esperança, mas com certeza) de se viver mais um dia, e mais um, e mais outro a seguir, da forma mais completa que se conseguir.

Um abraço cheio de luz.
Que o dia te seja suave :)

Always disse...

Sabes? A frase é perfeita e tu tens toda a razão no que dizes! :)

Abraço

Angell disse...

O tempo é sempre injusto... Passa depressa quando não queremos e lentamente na situação oposta. Temos que o saber aproveitar e tirar dele o máximo que podemos. A ausência de quem amamos é sempre uma tortura; onde a mente vagueia por momentos já passados e anseia pelos próximos presentes... :)

Bjs!

Always disse...

Angell,

"A ausência de quem amamos é sempre uma tortura; onde a mente vagueia por momentos já passados e anseia pelos próximos presentes"

Nem mais! É tão verdadeiro o que dizes nesta frase. Descreves na perfeição a tortura que nos assola na ausência de quem amamos.

Bjos