terça-feira, 24 de abril de 2007

Eternamente fogo

Wes Hargrove, Flame, 2006

Quando se sente o Sempre um incêndio permanente, não podemos ignorar a chama que nos habita e nos recorda que a vida tem um princípio e um fim. E porque não duramos para sempre, procuramo-nos no pouco tempo que temos, procuramos um sentido, uma resposta a uma pergunta maior. Procuramos algo indefinido que nem sabemos existir; procuramos, nem sempre conscientes da procura, mas sempre certos da falta. Procuramos e nem sempre encontramos e, às vezes, desistimos, outras vezes a inquietude é demasiada para desistir do que nos falta. E um dia encontramos e, então, damo-nos conta de que a vida nos foge num instante e há que não perder tempo a imaginar o calor do fogo se podemos senti-lo debaixo da pele como chama de vida. Assim te encontrei eu, assim me incendiaste tu, assim me acendeste um 'nós'. Descubro a vida, que por pouco me escapava, neste incêndio permanente do sempre que te prometo, porque a minha eternidade és tu neste fogo em que te sinto dentro. Guardo-te em chamas, vivo-te em chamas nesta fogueira que alimento no coração infinitamente. Encontro-me a mim no que encontrei em ti - a vida por inteiro, com princípio, meio e fim, e a certeza de que tu e eu seremos para sempre este incêndio de amor.

6 comentários:

whitesatin disse...

A chama da vida nunca se extingue, transforma-se, desloca-se, existe em tudo e em todo o lado, sempre, basta sentir...

Um abraço

Angell disse...

Poderia escrever aqui o famoso poema de Camões "Amor é fogo que arde..."; mas não o vou fazer!

O fogo é um dos cinco elementos da vida. Sem ele morreriamos, por isso temos que o manter sempre ateado.

Fogo eterno nos vossos corações!

Bjs!

Always disse...

whitesatin,

A chama da vida é SENTIR. Morremos por dentro quando deixamos de sentir - às vezes, deixamos mesmo de existir, outras vezes, sobrevivemos aos dias de forma arrastada e fria.

Abraço

Always disse...

Angell,

O fogo de nos sentirmos completos por inteiro é o sopro da vida, o sentido da existência.

Beijos

whitesatin disse...

Deixar de sentir? Isso é impossível minha amiga! Quem já sentiu o toque do "fogo do amor" tem bem presente no coração a cicatriz que não deixa esquecer.
E sabes como é: uma cicatriz é uma área muito mais sensível, portanto, o mais provável é o acto de sentir ser elevado ao infinito.

Beijos :)

Always disse...

Whitesatin,

Disseste tudo de uma só vez. Subescrevo inteiramente a tua visão das coisas. Depois de incendiados pelo Amor, deixar de sentir é impossível - deixar de sentir é morrer. :)

Abraço