quarta-feira, 4 de abril de 2007

O fim do Inverno

Peter Elköf, Winter, 2004

Estive a contar os dias do nosso Inverno e do que ardemos interiormente para poder sobreviver ao gelo da nossa ausência. Estive a contar o tempo em que morremos todos os dias na dor de não nos conseguirmos chegar. Estive a contar as vezes em que me implorei para te esquecer para me salvar da morte lenta. Estive a contar os meses que, longe, adormeci e acordei sempre ao teu lado. É uma conta redonda, dá sempre o mesmo resultado. Vivi-te sempre comigo no amor que nunca desistiu. Senti-te sempre num amor do mesmo tamanho e esperei-te no silêncio do que te ficava por dizer. Esperei-te em cada palavra que te fui dedicando e quando adormecia sonhava que, um dia, me acordarias com palavras iguais às minhas, ditadas pelo coração. E um dia, que não era igual aos outros, amanheci no fim do Inverno com palavras tuas. A vida regressou-me nesse abraço que eu sempre te acreditei. Parei o tempo para te segurar e voltar a encontrar-me no que me perdi na dor e encontrei-me no amor infinito em que sempre nos embrulhei. Estive a contar quanto tempo durou o nosso Inverno, mas esse tempo deixa de fazer sentido quando sei que esperei a vida inteira para te amar. Que diferença nos faz uma estação quando percebemos que nos encontrámos para o resto da nossa vida?

4 comentários:

wind disse...

Que beleza de prosa poética!:)
Aqui a "intrusa" não resiste e fica maravilhada com o que lê:)
Tens um dom, o da escrita e isso tem de ser visto por mais gente, tens de partilhar, daí eu insistir no livro.lololol.
Já sei que sou melga:))
Beijos

Always disse...

Wind,

Nem melga nem "intrusa". :)
Obrigada pela tua teimosia e pela valorização que fazes do que escrevo. Se o livro acontecer, vou lembrar-me do muito que insististe. :)

Beijos

Angell disse...

O inverno e o seu frio, não podem durar para sempre. Tal como o ciclo das estações; as outras abrilhantarão a nossa vida. Com muito calor e aromas de felicidade e alegria; finalmente alcançados! :)

Bjs!

Always disse...

Angell,

As estações não duram para sempre e mesmo quando pensamos, cheios de dor, que nada mais nos resta do que o Inverno, o Amor que guardamos em nós e o que nos guardam em amor também, aquece a terra e a vida renasce em estações quentes e intensas ao ritmo do coração.

Beijos.