terça-feira, 3 de abril de 2007

Ontem eu, Hoje nós

B. Shortall, Timeless Water, 2006

Já fui outra pessoa. Numa outra vida, não há muito tempo, eu era outra pessoa. Pensava-me grande com a arrogância própria de quem se acredita inquestionável. Vivia à volta de mim mesma, indiferente e intocável. Nessa vida era apenas eu, numa linha recta controlada e previsível. Sabia-me de cor e não havia imprevistos naquilo em que me conhecia. Na minha paisagem nunca fazia nem muito frio nem muito calor, tudo era ameno e regulado em função dos objectivos das horas. Eu era assim, uma pessoa distraída do essencial, porque antes de ti eu não sabia amar. Nessa minha outra vida eu era quase nada. Não sabendo amar somos pouca coisa, por mais que estejamos convencidos do contrário. Hoje sei que, antes de ti, eu era pouco, sem amor para dar somos muito pouco. E então chegaste tu e eu renasci alguém diferente, uma pessoa maior, mais perto de existir realmente no que é fundamental. Reconheci-te e encontrei-me em ti. Cresci para fora de mim, descobri-me em amor. Aprendi a amar no dia em que te vi pela primeira vez. Hoje sou outra pessoa, ganhei um coração contigo dentro. Sou infinitamente maior do que era antes, porque sou o que existo contigo, sou o 'nós' feito do que tu e eu sentimos de forma única e incontornável. No amor que nos damos reinvento o sentido da minha vida, não te encontrei por acaso porque nada acontece por acaso. Somos a força do inseparável, o desejo de eternidade e a vontade de infinito. Somos a certeza do Amor em que nos descobrimos e nos damos por inteiro. Achas que é muito pedir-te que vivas para sempre? Sempre é o tempo de amor que te tenho, quero ser eternamente ao teu lado.

2 comentários:

wind disse...

Belo o conteúdo e bela a prosa.
Olha quase me sinto uma intrusa a comentar algo tão íntimo, mas não resisto porque escreves maravilhosamente bem e eu que já não acreditava no amor, neste momento, através de ti e do teu amor, já me questiono.
Precisava de te dizer estas coisas:)
beijos e muitas felicidades para as duasssssssssss:)))

Always disse...

Wind,

Obrigada pela simpatia e o cuidado com que me lês desde que o 'Copo' era vazio. Não te sintas intrusa, estás aqui desde o início, acompanhaste-me, fazes parte da casa.

Se através do que escrevo, restabeleço em ti alguma fé no amor, fico duplamente satisfeita. Eu acreditei quando todos me diziam que não. Sou a prova viva de que vale a pena acreditar e não desistir do que sentimos verdadeiro e único. Sofri por amor, mas nunca lamentei amar tão completamente - senti-me maior por descobrir em mim essa capacidade. E sempre senti amor do outro lado.

Não desistas. Se te protegeres demasiado nunca irá acontecer. E por muito que já saibas que o Amor é dor também, não deixes de acreditar na imensa felicidade de um amor correspondido. Não feches a porta a ti mesma. E se te disserem que a paixão dura menos do que o amor, é mentira - a história deste 'copo' que, afinal, nunca esteve vazio é o exemplo de duas pessoas cada vez mais incondicionalmente apaixonadas para além do tempo que passa.

Beijos e deixa-te ficar por aqui. :)