segunda-feira, 30 de abril de 2007

Regresso

Linda Alstead, Coral Bark Maple 2, 2003

Amanheço sempre no abraço infinito em que me guardas a noite inteira. Lá fora, ainda que chova, a paisagem reflecte cores vivas que escapam do sorriso dos teus olhos. Acordo mais cedo para que me chegues mais depressa e embrulho-te em sonhos felizes antes mesmo de adormecer. E os dias confundem-se com as noites porque nos sonhamos o tempo inteiro e no que sonhamos todos os momentos são verdadeiros. Passamos pelos dias multiplicando os instantes plenos em que tudo acontece para além do imaginável, porque neles acontecemos por inteiro em pouco tempo, como quem vive a vida num só dia. Roubamos o tempo para dividi-lo em fracções a nosso favor e existimos em horas diferentes das contadas pelo mundo. Existimos no relógio do Amor, que não tem ponteiros, nem horas nem dias. Somos o intemporal que escapa à matémática do tempo. Somos a parte real de um conceito abstracto que não sabemos descrever. Mas sentimos, sempre mais, sem peso nem medida. Nem os dias são dias nem as noites são noites, o tempo só existe quando nele nos encontramos. Depois de nós existem apenas intervalos em que o mundo fica suspenso até que nos regressemos em cores vivas de sol pendurado no olhar.

12 comentários:

wind disse...

Belo!!!!!!!!!!!!!:)
O livrooooooooooooooooooooooo:)
gargalhadas:)
beijos

underadio disse...

: )

whitesatin disse...

Bonito :)

Bjs

Viz disse...

....."Depois de nós existem apenas intervalos em que o mundo fica suspenso até que nos regressemos em cores vivas de sol pendurado no olhar."..
São estes "nós" que fazem o mundo brilhar na sua infinita leveza meninas....Obrigada pela delicia.

Angell disse...

Só desejo que o teu relógio do amor, sem ponteiros, sem horas, sem contagem de tempo; seja sempre alimentado infinitamente... :)

Bjs!

Always disse...

Wind,

LOL... o livro vai-se escrevendo por enquanto. :)

Beijos

Always disse...

underadio,

Divertiste-te pela 'estrada'?

Always disse...

Whitesatin,

Desculpa o silêncio. Fiquei um ano mais velha, parti de férias - perdi-me para o mundo, guardei-me para uma pessoa e passei esses dias sempre muito ocupada! :))

Um abraço

Always disse...

Viz,

Eu é que agradeço a atenção com que lês o que quero dizer. :)

Always disse...

Angell,

:) Desejo a eternidade e sinto com essa vontade. Se queremos muito e fizermos por isso, o tempo deixa de fazer sentido.

Beijo

Many Dreams... disse...

Nossa parabens pelo seu texto lindissimo

Always disse...

Many Dreams,

Ainda que com mais de dois anos de atraso, muito obrigado!)