quarta-feira, 25 de julho de 2007

Fora de horas

John Wayne, No Use Crying Over Spilt Milk!, 2006

O presente importa porque existe e porque é hoje que o futuro começa pelo que esperamos de nós e de nós esperamos um universo cheio de mundos por descobrir. E por cada dia que passa quero-te mais, sem peso nem medida, quero-te sem fim - ontem que já passou, hoje que te vivo aqui e amanhã pelo que nos sonho cumprir. Acertei o coração pela intensidade do Amor e assim me dou conta de que o tempo é uma falsa aritmética, apenas útil a quem vive desapaixonadamente. Tu e eu faltamos ao tempo, tanto quanto nos falta o tempo para sermos tudo o que nos prometemos sem darmos conta do vento que nos sopra as horas para fora de nós. O porvir é uma promessa de infinito, uma ideia de 'sempre', um conceito vago, abrangente, mas talvez insuficiente para viver o que nos falta quando o que nos falta é a eternidade. O Amor acontece fora de horas, foge aos planos, vive de improviso e da capacidade de entornar o tempo pelo chão. Quem ama passeia pelos dias e selecciona instantes para viver por inteiro e torná-los eternidade. O que vivo contigo é intemporal, sinto-te infinitamente e na imensidão do amor perco-me de saudade.

4 comentários:

whitesatin disse...

Alguém disse, (não me lembro quem, mas foi um erudito qualquer), que "a Eternidade é a ausência do Tempo".
Espero que vivam sempre na eternidade do vosso amor e que nunca cedam ao Tempo, que só serve para causar ansiedades e para envelhecer o espírito.

Beijos x 2 :)

wind disse...

Magnífica prosa!:)
Hoje estavas mais inspirada :)
lololol
Beijos para as duas*

Always disse...

Whitesatin,

Também eu entendo a Eternidade como 'a ausência do Tempo'. Quem é esse erudito que concorda comigo? lol ;-)

É essa Eternidade que procuro no Amor, a ideia de 'sem longe nem distância' que tantas vezes expressei nestes textos que enchem o 'Copo'.

O Tempo envelhece e mata. É dispensável, um inimigo da Vida.

Beijos das duas! :)

Always disse...

Wind,

Obrigada! :) A inspiração é sempre a mesma. São as palavras que, por vezes, escorregam e caem fora de lugar... ;-)

Beijos retribuídos em duplicado.