terça-feira, 24 de julho de 2007

Em código

Adalberto Tiburzi, I Need a Key

Por mais que leiam em livros escritos em todas as línguas do mundo, por mais que saibam de ouvir dizer, por mais que reconheçam nos outros aquilo que dá pelo nome de 'Amor', nunca saberão o que é realmente a sua essência se não sentirem na pele o arrepio da saudade, por breve que seja o espaço de tempo que nos separa de quem amamos. Porque entre um segundo e o outro se pode morrer de saudades, porque entre a ausência e a falta é possível morrer de amor, porque a saudade mata e a falta de amor também. Por mais que achem que conhecem e que sabem o que é o Amor, é preciso ter a chave e usá-la com sabedoria como num código a decifrar. Porque o Amor não se copia nem se reproduz por imitação, porque amar é desaprender frases feitas e versos de poetas, porque amar é sentir na alma o que manda o coração. O Amor vem de dentro, sem juízos nem preconceitos, sem palavras suficientes a dar-lhe forma ou uma definição. Por mais que penses que nos conhecem e que sabem tudo sobre nós, não saberão certamente, porque de nós só existe uma chave, aquela que guardamos ao peito, que só nós sentimos do lado de dentro do coração, como um segredo apenas nosso do qual só nós conhecemos a solução. Ninguém sabe o tamanho do que se sente infinitamente, apenas eu e tu no 'nós' que vivemos tão completamente.

8 comentários:

whitesatin disse...

Querida Always, é por isto e muito mais, que na maior parte das vezes fico sem palavras para comentar os teus belíssimos textos (porque "sei que nada sei" e porque a sabedoria não tem qualquer proveito se não for sentida e vivida).

Um abraço

wind disse...

Pois, sem palavras e por isso só comento, belo texto:)
Beijos

Memory disse...

Belissimo texto. Fiquei sem palavras e com um nó na garganta....

Always disse...

Whitesatin,

Deixas-me sem poder responder sem o risco da arrogância de dizer algo como 'Escrevo sobre o que sinto e vivo na pele'. Mas tu sabes que sei do que estou a falar.

Um abraço

Always disse...

Wind,

E como sempre agradeço-te a atenção.

Beijos

Always disse...

Memory,

Obrigada pelo elogio.
Que esse nó na garganta se desate rapidamente e sem danos...

Abraço

whitesatin disse...

Sim, amiga, sei do que falas. Aliás, como tu também sabes, tive um vislumbre do estado de plenitude em que vocês se encontram. O que considero para mim como uma grande sorte, mas nada mais que isso. Por isso não entendo as tuas palavras como arrogância, mas sim como uma pessoa em total harmonia com o amor que sente, partilha e recebe. Privilégio o meu e de quem mais tiver a sorte de vir aqui parar para ler sobre o que realmente é o imensurável e poderoso amor das "almas gémeas" :)
Como tu bem dizes, é algo que acontece uma vez na vida, mas não a toda a gente. É, efectivamente, o bem mais precioso que se pode almejar. Espero que nunca o esqueçam.
E, espero que entendas as minhas palavras com a humildade e a amizade com que são escritas.

Um abraço x 2

Always disse...

Whitesatin,

Querida amiga, encontro nas tuas palavras a humildade de quem sabe e a amizade de quem sente e por isso agradeço-te infinitamente o cuidado e a atenção.

'tive um vislumbre do estado de plenitude em que vocês se encontram. O que considero para mim como uma grande sorte, mas nada mais que isso.'

'Sorte'?! Porque o soubeste reconhecer não foi sorte, foi bem mais do que isso! Para senti-lo é preciso bem mais do que sorte. Acredito que, num acerto do teu tempo, terás mais do que um vislumbre. Mais do que sorte é preciso saber reconhecê-lo e tu sabes dar por isso.

Um abraço das duas.