terça-feira, 10 de outubro de 2006

A verdade da mentira


Às vezes a ingenuidade é tão desmesurada que se torna suspeita. Não acredito que haja pessoas realmente ingénuas - ou são burras ou são fingidas.
Acho que sabes mais do que deixas perceber e, nesse caso, és conivente com a história, tirando disso benefícios. E, nesse caso também, não vale a pena alertar-te para o perigo uma vez que conheces os riscos e brincas com o fogo. Contudo, há dias de azar e, mais tarde ou mais cedo, os culpados também pagam pelo crime cometido. O mundo é uma aldeia bem pequena, com um bocadinho de inteligência e alguns meios o puzzle vai-se compondo e descobre-se que há um sentido para tudo o que acontece, que nada é por acaso.
Se ignoras, de facto, a verdade, então és muito, demasiado distraída, enfim... Achas realmente que se engolem sapos em nome do amor incondicional e, acrescentas-lhe tu, de uma bondade infinita? Achas que um ego magoado perdoa sem segundas intenções? Por quanto tempo achas possível ignorar interferências numa relação sem tentar descobrir o que há por baixo do ruído de fundo? Ainda acreditas que ele não sabia de tudo, e quando digo 'tudo', refiro-me ao que tu sempre lhe omitiste quando ele te perguntava? Tu, no lugar dele, não irias à procura? Não achas que foi fácil para ele perceber quando até já tinha vivido a mesma situação no passado?
Acreditas em tudo o que ele te diz? Não te passa pela cabeça que também mente, que foi treinado para inventar histórias e utilizar a ingenuidade como uma arma a favor dos seus propósitos que nem sequer são dele? Por que é que tão difícil acreditar que ele também sabe mentir, quando tu, que não gostas de mentiras, também mentiste? Por que achas que aguentou ele tudo tanto tempo? Porque não tem amor próprio e/ou porque te ama acima de tudo? Não. Se te interessa saber realmente, não desprezes as pistas. A quem viva através de histórias de cobertura. Sabes o que é uma história de cobertura? Sabes, vês filmes. Mas, tem cuidado, a realidade pode sempre ser mais fria e calculista do que a ficção.

3 comentários:

Aprendiz disse...

Quero dar-te os parabéns pelo blog.
Quero também dizer que estou dentro do teu copo vazio, cheia de carinho por ti.
Quero também dizer que sou tua aprendiz.

beijinho

:o)

D. disse...

Sem dúvida que a realidade é sempre, mas sempre mais dura que a ficção. Pois na ficção existem sempre finais felizes já a realidade raramente é assim...

Beijos!!!

Always disse...

aprendiz:
Obrigada pela visita - estás sempre dentro do meu copo, esteja ele cheio ou vazio. E também sabes que estou sempre onde me procuras.

Beijos,

------------------

d.
Na vida real é preciso coragem, maturidade e bom senso para construir finais felizes.

Beijos!