sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Perdidos

Anabark, Meia Luz (NOV2011)

Encontro às escuras coisas perdidas das quais nunca dei por falta e procuro, às claras, coisas que ainda ontem tinha e hoje não sei onde estão. Não mudei de sítio nem mudei móveis, que não tenho, de lugar. Não mudei o que existe em mim nem nada me mudou a mim. O que perdi são coisas que não sei encontrar. Falta-me a luz, o momento e a confiança. Falta o tempo que, ontem, era outro e a história desse tempo também. Tantas coisas me encontram sem que eu as reconheça e outras que me faltam eu recordo-lhes o pormenor! Apenas o que procuro me desencontra e se esconde em ausência.  De tudo o que as saudades me levaram já nada me faz falta. Já nem as saudades eu encontro de tão certa que perdi. O que de mim se perdeu, deixou de ser meu. De nada me vale procurarmos o que nos deixou para trás.

Sem comentários: