quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Força

Lin MacDonald, Stopping the Train, 2005

Não te sei explicar como nem porquê, sei apenas a força que vem de dentro e que é suficiente para mover uma montanha. Sei que querer muito é chegar a todo o lado. Sei que a vontade é mais forte do que a razão e que há em tudo uma razão, mesmo que não tenha lógica nenhuma. Sei que amar é ter força para dar e segurar ao mesmo tempo, mas também cair ao encontro de um abraço, porque, às vezes, precisamos mais dos braços de quem amamos do que de certezas em nós mesmos. Se te digo, meu amor, que a minha vida és tu, é porque te sinto, em mim, a própria vida. Antes e depois de ti é espaço vazio e tempo gasto em nada. Morri muitas vezes nos dias que ficaram entre nós e nesse intervalo de existência suspensa em que eu te adivinhava, animei a alma de uma força contrária à razão. É com essa força que te abraço a eternidade. Este querer que te embrulha noite e dia é absoluto e irreversível assim como a certeza de que somos mais do que razão, somos a força do Amor. Somos por inteiro no que acontecemos por força do Amor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Querida Always
Nunca te tinha "ouvido" falar de Amor.
Quanto mais te conheço mais te admiro. a tua interioridade é rica, é forte, é linda. o que tens para dar é único.
Obrigada por me teres deixado partilhar desta riqueza.
Tua de todo o coração para sempre
Sofia

Maria Papoila disse...

Adorei o post.
Que sentimento, além do Amor, nos pode dar mais força?

Always disse...

Sofia,

Obrigada pela surpresa da visita, pela amizade que puseste nas tuas palavras e pela atenção que dedicaste ao que leste por aqui.

Conheces-me, sabes que nunca falo do que não sei e muito menos do que não sinto. Se hoje falo de Amor foi pelo que descobri numa pessoa e aprendi a sentir com absoluta certeza. Hoje sei do que falo - escrevo sobre este muito que sinto tão intenso quanto ilimitado.

Um grande e forte abraço.

Always disse...

Maria Papoila,

Obrigada!
O mais forte sentimento que conheço é o Amor. :)

Sandra Marques Augusto disse...

Miss Always,

Irreversível é o sentimento que se sente quando alguém conhece-te: gostar, gostar, amar, amar, impossível voltar ao que se foi, impossível apagar a tua imagem, impossível recusar-te.
Essa força que tens para amar(-vos) é a força que nos atrai, que nos cativa, é a força que me conduz a ti e que me amar-te :))

Sabes que sim, não sabes?
Kempei!

S.Star

__________________

À Sofia,

A Miss Always sempre "falou" de amor, sempre foi expressão de Amor.
Mas, às vezes "fala-se" tão alto que deixa-se de ouvir os outros... e tantas vezes concentramo-nos no que os outros têm para nos dar que esquecemo-nos do que temos para lhes dar...
E não é só a interioridade da Miss Always que é rica, e forte, e linda: caramba, toda ela é pura tentação! Um olhar doce, uns gestos de maõs que nos cativam e umas botas de cowboy... UI, Ui!

Kempei!
S.Star

Always disse...

Sandrinha Star,

Estragas-me com mimos, a tua generosidade não tem limites. Dito dessa forma fazes-me parecer melhor pessoa do que o que sou realmente. Numa coisa tens razão a força do Amor é irresistível, ilumina e inspira tudo à nossa volta. O meu único mérito é Amar completamente.

Um abraço forte

Brindo contigo ao Amor: 'Campei!' (ou lá como se escreve em chinês!) :)