domingo, 27 de novembro de 2011

No palco...

Anabark, Palco (SET2011)

Somos muita coisa ao mesmo tempo, nem sempre cheios de verdade nem sempre inventados dos pés á cabeça. Somos, muitas vezes, em função dos outros e do que esperam de nós e mentimos muito mais do que é razoável. Somos o que achamos conveniente e aceitável porque queremos agradar dentro do modelo em que nos inventaram como desejáveis. Mentimos, mentimo-nos e morremos em cada pormenor inventado. Sofremos porque nos perdemos aos poucos, porque nos doi saber que falhamos, porque o auto-desencantamento nos sangra como agulhas espetadas na alma. E podemos convencer-nos que a culpa é do mundo além, fora de nós mas, no fundo, sabemos que a culpa não é dos outros simplesmente nem pode ser de tanta gente ao mesmo tempo. A culpa é nossa porque somos pouco ou quase nada quando tudo o que somos é o que esperam de nós. Achamos que somos crescidos por sermos obedientes quando ser adulto é ser inteiro por dentro ainda que deslocado do resto do mundo. Felizes aqueles cuja rebeldia os desassossega e que assumem a matéria compulsiva dos sentidos como essência indomável.

2 comentários:

{Júlia}Domador disse...

Always,

Eu andava como turista pela blogosfera, sem tempo mesmo. De uns dias pra cá retornando com mais afinco...

Acho que já disse a você uma vez, que a forma como escreve é algo que me toca profundamente.

Você tem um talento nato não só para escrita, mas no conhecimento do interior de nossa alma e consegue descrever de forma tão simples determinadas emoções, que acaba se tornando mais fácil compreender muitas vezes, coisas que nos trazem certa agonia.

É sincero, adoro te ler!

Uma ótima semana,

bjusss

Always disse...

Júlia,
Obrigado pelas suas palavras e pela generosidade de passar por aqui e reflectir no que aqui deixo escrito. A natureza humana é complexa e as dores de alma mais ainda.
Não posso deixar de ficar contente pelo seu comentário elogioso - é bom sentir que, de alguma forma, desfaço um bocadinho os nós que, sem querer, acabamos por deixar estrangularem-nos a alma...
Fico feliz por fazer sentido para além de mim.
Uma boa semana tmabém para você...
Um abraço! :)