domingo, 11 de fevereiro de 2007

Aproximar

Porquinho Feliz (aka F.), You are perfect the way you are, 2006

Aproximou-se e quando já estava muito perto disse: 'Deixa-me dar-te o abraço que te prometi antes de te conhecer.' Sorri e não disse nada. Surpreendida e silenciosa, senti-me embrulhada por uma força qualquer... quente, misteriosa. E nos braços que me embrulhavam vinham palavras penduradas em voz baixa, que ela deixou ficar junto ao meu ouvido: 'Abraço-te com a força com que gosto de ti.' E eu não disse nada porque não sabia o que dizer. E senti-me ultrapassada por aquilo que escrevo e o que sinto nas palavras que partilho. E continuei sem dizer nada, a pensar o abraço inesperado e a forma desabraçada com que reagi. Fiquei assim durante algum tempo e quando deixei de pensar, disse-lhe:
- 'Gosto de ser gostada e que me gostes assim. Mas peço-te, não te apaixones por mim.'

10 comentários:

Isobel disse...

Nem sempre estamos disponíveis para a paixão e para o amor, será? Bem, pelo que tenho lido aqui, sei por que razão.
É verdade que temos de esquecer e que temos de ultrapassar um amor que não era suposto ter continuidade, seja por que razão for. É verdade que nos magoamos em relembrá-lo e que sabemos que não há grande coisa a fazer, o tempo não volta atrás.
Mas também é verdade que, em certa medida, ficamos relativamente incapacitadas para gostar plenamente de outras pessoas (em termos amorosos). Porque simplesmente o coração não se esvazia por ordem da razão.
Bem, vim aqui divagar um bocado, é um facto, não quero nem posso adivinhar aquilo que está por detrás das tuas palavras e que não as sei interpretar convenientemente. Interpretei-as à minha maneira e de acordo com a minha vivência.

Abraços,

Cátia

Isobel disse...

Ah, e gosto muito de Laika.. :D Esqueci-me de dizer, no meio do testamento de palavras que deixei atrás lool!

;)

wind disse...

Acho que foste sincera e verdadeira contigo e com a outra pessoa. Isso é de louvar pois sabes que ainda não estás pronta para dar.
Se tivesses outra reacção é que me surpreenderias:)
beijos

Jaime disse...

"Ó palabras que tu dissestes", então não sabes que o ser humano gosta é de desafios (sobretudo aqueles que não pode ganhar) e a tentação de mudar alguém é uma força motriz com milhares de cavalos dentro...

Beijos

wind disse...

não tem nada a ver, mas yessssssssssssssss, o sim ganhou:))))

Always disse...

Isobel,

Interpretaste bem as minhas palavras, leste correctamente o que lá está. Nem sempre estamos disponíveis para o amor, 'porque simplesmente o coração não se esvazia por ordem da razão', tal como tu escreveste e bem.

Ah, outra coisa, eu também adoro os Laika! :)

Always disse...

Wind,

Sou sempre honesta e verdadeira em relação aos meus sentimentos. Não sei viver de fachadas, nem fazer teatro de algo que não sinto. Não minto.

Cheguei agora do concerto dos Nine Inch Nails e soube que o SIM ganhou. Vá lá, os portugueses já sabem para que serve um referendo.

Bjo

Always disse...

Jaime,

LOL...
Guilty! Mais do que nunca sou um desafio ambulante. A bem dizer, sempre fui e já houve quem ganhasse... E até sei que estas palvras produzem sempre o efeito contrário. Devia estar calada e falar do tempo por exemplo, mas não sei falar do tempo...

Bjos

(' ') disse...

Há imenso tempo q não ouvia Laika...

Always disse...

Também gostas de Laika? :)

Bjo