Ann Lt, Sprayed
Azul é para dentro, no céu do passado que a alma segura. O mesmo azul com que me olhas. O gelo vai derretendo nos momentos em que me esqueço do bater do coração. E quando fico sozinha comigo mesma, regresso ao encontro de quem me fez viver uma vida inteira em dias contados. E nunca fico verdadeiramente sozinha. Por dentro existe a minha outra parte separada de mim que reencontro na colecção de memórias do amor em que existi. A minha melhor parte mora na minha cabeça sem descanso noite e dia. Distraio-me à procura do que foi e acordo quando te oiço dizer 'O teu longe é tão para dentro que, por vezes, duvido que regresses de ti mesma'. E fico de olhos tristes a marearem nos teus azuis de céu que me esperam pacientemente, com a devoção de quem me quer salvar do gelo em que adormeço. Depois sorrio quando me aqueces e, num sussurro doce, me dizes 'Ainda bem que voltaste'.
11 comentários:
Por vezes penso que "a melhor parte dela vive na minha cabeça". Pois adulterei, o que estavas escrevendo. Mas, é para isso mesmo, penso, que escrevem os entendidos. Nós que, que temos o prazer, de vos ir lendo, vamos também calcar as nossas vidas nas vossas, e construindo os nossos pensamentos. Dai, sem a mesma, maneira de viver sentimentos, porque, quero voar na vida, descobrindo outras cores. Confesso que paro, por vezes pensando, se seria ela produto, da minha imaginação.
Inês
Olá
"E nunca fico verdadeiramente sozinha"- Dizes tu, pq tens alguém q te diga:
-'Ainda bem que voltaste'.
Eu sem imaginação só me vem á cabeça um título de um livro simples mas singular: "Tão longe de sítio nenhum".
Até breve.
E, e ainda bem q existes.
Olá Inês,
Ainda bem que voltaste! :)
Não é nada mal pensado a parte que 'adulteraste' do meu texto. No fundo, é isso mesmo "a melhor parte dela vive na minha cabeça" e ela é a minha melhor parte.
E por falar em imaginação, também já escrevi aqui algures isso que dizes: não sei se ela realmente existe ou se fui eu que a imaginei.
Enquanto estavas de férias, apropriei-me de fotos tuas infinitamente belas. Espero que os textos que as acompanham não me envergonhem nem desvirtualizem a poesia das fotos. Mais uma vez obrigada. :)
Bjo
(' '),
Tu SEM imaginação?!... Not!
Quantas vezes estamos sózinhos mesmo acompanhados? O 'meu tão longe em sítio nenhum' é onde me encontro e me sinto inteira. De vez em quando faço intervalos na viagem ao centro da terra, quando me chamam sem me acordarem bruscamente... há vozes que seduzem e que tento descobrir.
Até muito breve e... ainda bem que existimos. :)
Beijo.
PS - Vem com cuidado! :)
Obrigado eu. Pelo bom uso que tens dado as fotos. Estás autorizada a dar-lhes vida com as tuas palavras ;)
Beijo
Inês
Inês,
Como se fosse possível eu acrescentar vida à vida que tu fixas! Agradeço-te o olhar e só posso prometer o esforço de palavras a condizer.
Bjos
PS - Quando for rica hei-de comprar um quadro teu! :)
This image is copy written and not free for public use. Please contact photographer to inquire to its use or remove it from your site imediately. Failure to do so will result in legal ramifications.
Esta imagem é cópia escrita e não para o uso pelo público. Contate por favor o fotógrafo para o uso desta imagem ou remova-o de seu local imediately. If.not enfrente ramifications legais.
This image is copy written and not for use by the public. Please contact the photographer for use of this image or remove it from your site imediately. If not face legal ramifications.
Esta imagem é cópia escrita e não para o uso pelo público. Contate por favor o fotógrafo para o uso desta imagem ou remova-o de seu local imediately. If.not enfrente ramifications legais.
This image is copy written and not for use by the public. Please contact the photographer for use of this image or remove it from your site imediately. If not face legal ramifications.
Ok!
I'm sorry, I'll remove the photo in a second. Pitty I can't use it, I actually like it.
Done. It's no longer Shawn Kraus's Icy Window photo ilustrating this text. In its replacement Ann Lt's 'Sprayed' seems a good choice - it fits the purpose anyway!
Enviar um comentário