sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Teste de personalidade

Lo Res, Duplicity
Roubei a ideia à SK... :)
Diz o teste que o meu tipo psicológico é:

ISTJ - Introversão Sensação Pensamento (Thinking) Julgamento


Você é uma pessoa tranqüila e reservada, que preza a segurança e a paz. Você tem um forte sentido de dever que lhe dá um 'ar sério' e a motivação para cumprir tarefas. Organizado e metódico ao fazer as coisas, você geralmente consegue cumprir qualquer actividade ou tarefa que assume. É muito leal, fiel, confiável e que valoriza honestidade e a integridade ao extremo. Você é o típico 'cidadão exemplar', em quem se pode confiar que fará o que é correcto para com a família e a comunidade. Mesmo que leve tudo o que faz a sério, você também tem um sentido de humor meio descompassado, podendo ser uma pessoa muito divertida, especialmente em festas, encontros de família ou do serviço.
Tem tendência a confiar nas leis e na tradição e espera o mesmo dos outros. Não se sente confortável em infringir leis ou em ir contra regras. Se lhe dão uma boa razão para deixar de fazer as coisas da maneira que está habituado, você apoiará essa nova maneira. No entanto, tende a acreditar que as coisas deveriam ser feitas de acordo com procedimentos e planos. Se você não desenvolver seu lado intuitivo o suficiente, pode ficar obcecado com estrutura, insistindo em fazer as coisas seguindo as regras e procedimentos à risca.
Você é extremamente confiável e fiel cumpridor do que compromete a fazer. Por essa razão, as pessoas têm tendência a empilhar mais e mais trabalho “nas suas costas”. Como você tem esse forte senso de dever, pode ter dificuldade em dizer “não”, mesmo que já tenha trabalho mais do que suficiente para se ocupar. Por isso, provavelmente acaba (ou acabará) a fazer horas extraordinárias no trabalho, pelo que deve precaver-se para que outras pessoas não tirem proveito de si.
Você pode trabalhar por longos períodos e gastar bastante energia em qualquer coisa que acha importante para o cumprimento de uma meta. Entretanto, você resistirá e não se esforçará numa tarefa ou actividade se ela não lhe fizer sentido ou se não conseguir ver nela uma aplicação prática. Prefere trabalhar sozinho, mas também trabalha bem em equipa, se for necessário. Você gosta de ser responsável por seus próprios actos e de estar em posições de autoridade. Você não usa muita teoria ou pensamento abstrato a não ser que haja uma aplicação prática clara. Você respeita o que considera como “factos”, tendo uma tremenda quantidade deles armazenada em memória, que foram absorvidos através dos seus cinco sentidos. Pode ter dificuldade em entender uma teoria ou uma ideia que seja de uma perspectiva diferente da sua. Porém, se alguém que você respeita, ou com quem você se importa, consegue mostrar a importância ou a relevância dessa teoria ou ideia, ela torna-se num facto que você irá interiorizar e apoiar. E uma vez que você apoie uma idéia ou uma causa, não medirá esforços para garantir que cumpre o seu dever de ajudar quem precisa de ajuda.
Não é normal que você esteja em sintonia com seus sentimentos e com sentimento dos outros, podendo ter dificuldade em identificar as necessidades emocionais dessas pessoas num primeiro momento, pelo menos da maneira com que elas são expostas. Já que você é uma pessoa perfeccionista, tem uma tendência a não valorizar suficientemente os esforços das outras pessoas, da mesma maneira que não valoriza seus próprios esforços. Assim, deve lembrar-se de dizer às pessoas o quanto aprecia os esforços delas e encorajá-las de vez em quando.
É provável que você se sinta desconfortável a expressar afecto e emoções na frente de outras pessoas. No entanto, o seu forte sentido de dever e a sua capacidade de perceber, em qualquer situação, o que precisa de ser feito, permitem que você se torne uma pessoa menos reservada, dando apoio e carinho às pessoas que você ama. Assim, esforça-se para suprir as necessidades emocionais daqueles que lhe estão mais próximos, uma vez que você as reconhece.
Você é extremamente fiel e leal. Tradicional e voltado para a família, esforça-se ao extremo para garantir que as coisas na sua casa e na sua família andem bem. É um pai ou mãe responsável, que leva suas tarefas paternais ou maternais com muita seriedade. Pessoas como você são óptimas provedoras de segurança financeira no lar. Importa-se muito profundamente com aqueles que lhe são próximos, apesar de, normalmente, não se sentir confortável em expressar este amor. Na verdade, prefere expressar seu afecto através de acções em vez de palavras.
Você tem uma capacidade imensa de pegar qualquer tarefa e defini-la, organizá-la, planeá-la, e implementá-la, até que a considere cumprida. Você trabalha muito e não permite que os obstáculos que apareçam no seu caminho impeçam de cumprir com as suas responsabilidades. Você, geralmente, não se valoriza o suficiente as suas conquistas, uma vez que as entende como um simples cumprimento das suas obrigações.
Você tem uma óptima noção de “espaço e função”, e manifesta uma apreciação artística das coisas. Assim, é provável que mobile sua casa com bom-gosto e que a mantenha de forma impecável. Você tem uma noção precisa de seus sentidos e quer estar em ambientes que se encaixam na sua necessidade de estrutura, ordem e beleza.
Em situações de stress pode entrar num “modo-catástrofe”, em que não vê mais nada para além de todas as possibilidades de coisas poderem dar errado. Você também fica a "remoer-se“ por coisas que poderia ter feito de uma maneira diferente ou que não conseguiu executar.
Mas em geral, você tem um potencial gigantesco. É uma pessoa capaz, lógica, racional, eficaz e com um desejo profundo de promover a segurança e a paz. Noutras palavras, você tem o que é preciso para ser uma pessoa altamente eficaz em atingir suas metas, quaisquer que elas sejam.

Atitude: Introvertida
Temperamento: Guardião
Atitude (segundo Spranger): económica
Elemento: terra
Fonte de alegria (Aristoteles): aquisiçoes
Simbolo mitologico (segundo Paracelso): gnomos (trabalho)
Temperamento (segundo Galen): colérico

Sua oração: "Senhor, permita que eu seja menos detalhista a partir de amanhã às 11:41:32 AM"


Enfim, sou perfeita... já sabia! ;)

17 comentários:

wind disse...

lol, a mim deu isto:

http://www.gnubis.com.br/cgi-local/teste.pl?profile=ISFP

e o raio é que até acertou:)))
bjs

Always disse...

Ou seja, ISFP = Introversão Sensação Sentimento (Feeling) Percepção.

É um teste esperto! ::D

Bjs e bom fim-de-semana

whitesatin disse...

O meu deu isto: INFJ
(Introversão Intuição Sentimento (Feeling) Julgamento)

Gostei especialmente desta passagem:
"Você é uma pessoa gentil, carinhosa, complexa e altamente intuitiva. Artístico e criativo, você vive num mundo de significados e de possibilidades ocultas. Apenas 1% da população mundial tem características de personalidade como a sua, fazendo desse o tipo mais raro de todos."

Ou seja, sou um bicho-raro. Mas isso eu já sabia ;P

LOL!

(' ') disse...

Olha, eu com o raio das sensações
;) tb já sabia isto, eheheh.
Olha, olha, olha o meu deu igual ao da white, ohhhhhhhhhhhhhhh.

Glup.

Tb já sabia White, consegues sentir o tom sério do q acabei de escrever? Especialmente, este ('') é para ti...já lá vou.

Anónimo disse...

A, i have the same result as you! :) (Introversão Sensação Pensamento (Thinking) Julgamento) and i find this bit especially true:

Não é normal que você esteja em sintonia com seus sentimentos e com sentimento dos outros, podendo ter dificuldade em identificar necessidades emocionais dessas pessoas num primeiro momento, pelo menos da maneira com que elas são expostas. Já que você é uma pessoa perfeccionista, você tem uma tendência a não valorizar os esforços das outras pessoas suficientemente, da mesma maneira que você acaba não valorizando seus próprios esforços. Assim, você deve se lembrar de dizer às pessoas o quanto você aprecia os esforços delas e de encorajá-las de vez em quando.

É provável que você se sinta desconfortável expressando afeto e emoções na frente de outras pessoas. Entretanto, seu forte senso de dever e sua capacidade de enxergar o que precisa ser feito, em qualquer situação, permitem que você se torne uma pessoa menos reservada, dando apoio e carinho às pessoas que você ama. Assim, você se esforça para suprir as necessidades emocionais daqueles mais próximos a você, uma vez que você as reconhece.


i'm too objective and pragmatic, and that *usually* doesn't go down well with the 'feely' sort of people. but hey, one has to uphold their principles and integrity. i could have been a commie. :)

"Bjs", F.

Anónimo disse...

LOL
Perfeita não. Então?!
Tu és é muito "certinha", mas falta aí qq coisa para destabilizar pá que isso tá a pender para muito certo!
Tenho de te ensinar umas coisas :D.
Vejo-te aí em mt coisa, mesmo :)
Bjo

ic disse...

lol adoro testes :)

Bj e bom fds

whitesatin disse...

Óh carinha laroca aka ('') somos duas aves raras, já viste? LOL

Whitesatin pensando para os seus botões: (Hummm..."1% da população mundial", hein? Vou ali pensar sobre o assunto.)

Always disse...

Whitesatin,

Parabéns pelo teu carácter de raridade... 1% é, realmente, um número expressivo. :)

Quanto à passagem que salientas, acho que posso confirmar o 'gentil', 'carinhosa' e 'altamente intuitiva'. :)

Bjo

Always disse...

(' '),

Mais uma ave-rara no meu blog! Para um tipo de personalidade que representa apenas 1% da população mundial, tive sorte, já sei onde param duas pessoas raras...lol

Bjo

Always disse...

Porquinho feliz,

I knew you would come up with the same result as me. :)

Yes, I can relate to that - I'm a too pragmatic sort of person too. I stay objective even dealing with my own feelings. I reason things too much, but that's a good thing I guess, it means I come up with mature prespectives, conclusions, judgments, or inferences from facts or premises. I don't speak loud if I'm not sure of what I'm saying.

Anyway, I'm a professional analist so... I rest my case.

Saudades.

Always disse...

SK,

É verdade há muito de mim no resultado do teste - tudo o que lá está já eu sabia, nada me surpreendeu (e no fundo vem confirmar a personalidade astrológica do signo Touro).

Aquela do 'muito certinha' é a parte do teste que falha. Não me reconheço nada 'muito certinha', nem sequer politicamente correcta sou... Mas pronto, se dizes que me 'ensinas umas coisinhas', oh pá, tu ensina-me que eu quero aprender tudo e até sou uma 'aluna aplicada'. :D

E pronto sou quase-perfeita! ;)

Bjo

Always disse...

Inês,

E ficaste satisfeita com o resultado?

Bjo

Angell disse...

Parece que eu sou mais uma raridade, ou seja: INFJ

Atitude: Introvertida

Temperamento: Idealista

Atitude (segundo Spranger): religiosa
Elemento: fogo
Fonte de alegria (Aristoteles): etica (virtude moral)
Simbolo mitologico (segundo Paracelso): ninfas (inspiracao)
Temperamento (segundo Galen): melancolico

Não acho que seja muito religiosa, melancolica... sim. Com o simbolo mitológico das ninfas... Há nada mau! :)

Bjs!

ic disse...

:) em cheio Always! ISFP = Introversão Sensação Sentimento (Feeling) Percepção. Estes testes são fabulosos.

Bj

Always disse...

Angell,

Bem, se considerarmos a estatística dos resultados do teste por aqui, ganham as raridades. Pelos vistos, não são tão raras assim ou este copo concentra um elevado número de 'pessoas raras'! lol...

Bjo

Always disse...

Inês,

É surpreendente a esperteza deste teste. :D

Bjo