sexta-feira, 30 de março de 2007

Sempre e mais um dia

José Pinto, Infinite, 2005

Quando te digo 'eternamente', quero dizer 'para sempre e mais um dia'. Eternamente é pouco, mais um dia faz toda a diferença porque te quero para além da eternidade. Não sei dizer-te de que é feito o amor a não ser por esta vontade de ser contigo sempre, para além do tempo e sem distância, porque não há longe entre quem se ama, apenas uma saudade infinita. Este 'nós' em que tu e eu nos confundimos sem princípio nem fim é, certamente, o amor dos poemas de amor que, antes de ti, nunca senti para além da forma. Contigo aprendi o que me faltava - o sentido do verbo amar que conjugo no presente e no futuro na primeira pessoa do singular. No teu abraço encontro a certeza da segunda pessoa do singular e quando adormeço tu e eu somos 'nós' no infinito. Amar-te é adivinhar-te sem te ver e sentir-te em pensamento nos intervalos de nós, é querer-te todos os dias mais, porque cresço todos os dias mais um bocadinho na verdade do que sinto. O amor é perceber que te esperei a vida inteira e nunca desisti de te encontrar, é procurar-te em toda parte e morrer de saudades no desencontro do tu aí e eu aqui. E este contentamento descontente que é o amor vem da falta que me fazes no que sou contigo, porque sinto a tua falta como a falta de mim mesma, porque não sei onde tu começas e eu acabo. O Amor é este nó cego que nos demos para sempre... e mais um dia.

7 comentários:

wind disse...

Maravilha:)))
O acrescentares mais um dia faz toda a diferença:)É de génio:)
Resumindo, são dois seres, corpos, num só e quando isso acontece é mágico:)
Como sempre uma magnífica prosa poética:)
Queo o livrooooooooooooooooo!:))))
beijos

wind disse...

*quero

Jaime disse...

...e a noite também, que querer tudo é um desejo saudável.

Beijos

Angell disse...

Que a tua prosa seja assim sempre tão fértil! Que sei motivada pelo teu amor! Que esse mesmo amor dure uma eternidade... e mais um dia!

"O amor é perceber que te esperei a vida inteira e nunca desisti de te encontrar, é procurar-te em toda parte e morrer de saudades no desencontro do tu aí e eu aqui."

A "teimosia" da vontade do querer, e de lutar por ela; é uma grande virtude, Always! :))

Bjs!

Always disse...

Wind,

"são dois seres, corpos, num só e quando isso acontece é mágico:)"

A quem o dizes! Pura magia e encantamento.

O livro está prometido, serás a primeira a saber. :)

Beijos

Always disse...

Jaime,

Tens toda a razão, é saudável querer tuda ainda que, muitas vezes, impossível.
Eu quero infinitamente tudo e mais aquilo que sobrar.

Beijos

Always disse...

Angell,

A minha maior virtude é esta teimosia que é tão infinita quanto o amor que me anima a alma. Tenho a eternidade a meu favor porque assim é a nossa vontade. Recebo tanto como dou - a inspiração vem do amor que me segura num abraço infinito. :)

Bjos
Beijos.