terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Abraça-me

Rodin, Couple Saphique
Dá-me um abraço com a força com que gostas de mim. Sabes o que é um abraço? De que é feito? Sabes o que estou a pedir? Dá-me um abraço que me faça sentir que gostas de mim. Assim, sem pensares nas consequências, porque a única consequência de um abraço é o calor de dois corpos que se tocam e a força dos braços que seguram. Dá-me um abraço, não porque te peço mas porque gostas de mim. Um abraço apenas, da forma que entenderes, às horas que quiseres. Só um abraço, com a força que souberes e que me faça saber que gostas de mim. Prometo guardar debaixo da pele as marcas dos teus braços para me lembrar sempre que, longe, ainda gostas de mim.

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta imagem doi demais...
Não é o meu que procuras, mas ainda assim, um grande abraço.

Always disse...

Agradeço a tua generosidade anónima. :)

O abraço que procuro não está disponível independentemente da eventual vontade de abraçar.

ic disse...

Poucas vezes, mesmo raramente, costumo intervir nos blogues, mas periodicamente viajo com um grande prazer por vários, incluindo o teu. Como é natural, vai-se bebendo um pouco das vidas de quem gostamos de ler e identificando-nos com algumas histórias relatadas. Seria um enorme prazer, poder por vezes conversar e tentar, mostrar o outro lado da moeda quando face que vemos está cinzenta. Existe sempre, o outro lado, e é esse que finalmente procuro, sempre que a vida me dá um não e a tristeza profunda me quer invadir.
...e com a tua história do abraço, viajei, para um episódio muito recente de encontro de sentimentos, quando pedi a uma pessoa um abraço porque precisava dele para me ajudar a viver. Nesse momento, ela pediu-me desculpa, porque mesmo querendo-o fazer muitas vezes, não sabia como. Foi, algo difícil, mas fácil. Abracei-a, ajudando ela a fechar os braços à volta de mim.
Sei, que a minha história, descreve algo diferente da tua, mas no fundo é o poder do abraço e o quanto ele pode demonstrar.
até outro dia

whitesatin disse...

Quanto não vale um abraço?!
Ás vezes é o suficiente...

Obrigada pela simpatia em passares no meu cantinho e pelas palavtas lá depositadas.

Continuação de boas festas (na medida do possível).

Cumptos

Always disse...

IC:

Sê bem-vinda(o) por aqui. :) Agradeço a atenção e, sobretudo, o teu testemunho de alguém que conhece a diferença que pode fazer um abraço num determinado momento.

E um abraço é muita coisa e também uma tentativa de olhar para o lado de lá e compreender o que por lá se passa. O nosso lado, por si só, de nada vale quando a história tem dois protagonistas.

O abraço de que falo é uma incógnita, um nada saber do que se passa do outro lado, uma procura de resposta, um escutar o silêncio e perceber se ele nos diz alguma coisa.

Ou simplesmente um pedido lançado ao vento como tantas outras coisas com que vou segurando esta distância que sinto infinita.

Um abraço.

Always disse...

Whitesatin:

Não tens de agradecer, voltarei a visitar-te.

Retribuo-te as Boas Festas com um sorriso. :)

Às vezes um simples abraço é mais do que suficiente para encontrar um sentido a coisas que nos escapam.

wind disse...

Até mesmo um abraço de amizade é tão bom:)

Always disse...

Wind,

Absolutamente verdade! :

Um abraço.