segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Mudar de estação



Peter Eklöf, 2005

Enquanto me aqueço embrulhada em abraços que me chegam com o conforto de braços amigos, recordo uma voz, que mal conheço, que há pouco tempo me disse: 'Muda de estação.'... Tenho de mudar de estação, é verdade. O inverno dura há tempo demais, há mais de seis meses que permanece neste lugar dentro de mim. Mantenho tudo o que sou intacto, em hibernação. Sinto o corpo entorpecido e a alma adormeceu, mal me atrevo a pensar porque não encontro sentido nenhum no que penso e sinto. Tenho as mãos geladas e daqui a pouco caem-me os dedos. O coração partiu-se, estalou no primeiro dia deste inverno... Tenho de mudar de estação e colar os pedaços que vou descobrindo debaixo da neve, aquecê-los e pôr tudo no lugar... Tenho de mudar de estação e esperar que um princípio de sol me recomece do sítio onde fiquei antes do inverno se instalar. E enquanto remendo o coração à luz da primavera, espero reencontrar a hipótese de renascer e caminhar... Tenho de mudar de estação, ocupar-me do jardim abandonado e ganhar um coração como aconteceu ao homem-de-lata no país de Oz.

7 comentários:

cm disse...

Concerteza que vai aquecer o coração e encher o copo vazio, a que se refere no seu blog... tudo parte de si!
Comece por sorrir...

Abraço,
CM

PS: Gostei imenso de ter descoberto este espaço.

Always disse...

Agradeço-lhe ter passado por este 'copo vazio' e ter ficado um bocadinho de copo na mão.

Para aquecer o coração tenho de ganhá-lo primeiro... :) Sorrir é um bom começo, sem dúvida. Resta ter fé na vinda da primavera e nas sementes que lançamos à terra.

Um abraço.

PS - Agradeço-lhe a atenção e espero voltar a encontrá-la por aqui. :)

Anónimo disse...

Espero que este novo ano que se estreia te traga a possibilidade de mudar para a estãção que queres, te traga a resolução da dores que tens...Que seja um ano de mudança e a alegria e o amor estejam sempre presentes contigo...

Gosto imenso deste teu canto, já tinha comentado anteriormente como "perdida", agora novo ano nova cara!

beijos

Always disse...

M.A. aka Perdida,

Voltaste!Que boa surpresa! :)
A vida terá sempre dores antigas e outras novas que vamos coleccionando. Vou só acreditar que o inverno não fica para a vida inteira...

Desejo-te um ano novo cheio de coisas boas e sonhos realizados.

Bjos.

Anónimo disse...

Eu por acaso teria interpretado a "estação" de outra forma. Pensaria numa estação de comboios, e se realmente estava na linha certa para embarcar. Seja como for..parece-me que até os invernos mais rigorosos podem ser "aquecidos" e existe sempre a possibilidade de mudar de estação e apanhar outro comboio..que te leve onde tu realmente desejas.

beijos, força e coragem para o novo ano! Abraça o que ficou de bom de 2006 e "congela" na memória o pior, para que sirva sempre de exemplo!

wind disse...

Comentando o texto:muito bem escrito:)
Espero que consigas arrumar tudo:)
Bom ano:-)

Always disse...

Guinhas,

Que simpático encontrar-te nesta minha onda cibernética. ;)

Falando de interpretações livres - 'mudar de estação' pode ser muitas coisas ainda o importante é manter o sentido: estação do ano, estação de combóio, estação de rádio, etc. Aquecer o inverno, mudando de estação e apanhando outro combóio é uma possibilidade que o bom senso aconselha. :)

O que é, de facto, importante é deixar de estar 'à espera do combóio na paragem do autocarro'.

Aprendi alguma coisa em 2006, bom e mau. Obrigado pelo votos para 2007. Retribuo-te desejando se concretize tudo o que te faça feliz. :)

----------------------------

Wind

Vou fazendo um esforço para arrumar, nem que seja no que vou escrevendo... :)