Todas as respostas pressupõem a anterioridade de uma pergunta e alguém a quem perguntar. E há perguntas que se fazem às quais só queremos ouvir uma resposta e uma única voz a responder. Perguntei-te. Queria muito saber e queria muito que tu soubesses a minha resposta à mesma pergunta. É importante para mim, porque acredito realmente, porque é a única coisa da qual nunca duvido, mesmo quando duvido de tudo. Repouso agora na certeza com que me respondeste. Acreditas em Deus? 'Claro que sim'. Nem todas as perguntas têm resposta, mas também nem todas as perguntas têm a mesma importância.
sábado, 27 de janeiro de 2007
Sem dúvida
Todas as respostas pressupõem a anterioridade de uma pergunta e alguém a quem perguntar. E há perguntas que se fazem às quais só queremos ouvir uma resposta e uma única voz a responder. Perguntei-te. Queria muito saber e queria muito que tu soubesses a minha resposta à mesma pergunta. É importante para mim, porque acredito realmente, porque é a única coisa da qual nunca duvido, mesmo quando duvido de tudo. Repouso agora na certeza com que me respondeste. Acreditas em Deus? 'Claro que sim'. Nem todas as perguntas têm resposta, mas também nem todas as perguntas têm a mesma importância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
24 comentários:
continuo a sentir que sei quem é:)
Desculpa que não tenho nada com isso:)
beijos
Lolololol...
Não tens de pedir de desculpa. Estou até divertida com a tua insistência. Não apostes muito dinheiro no teu palpite...
Gostas de puzzles?
Beijos
Assim como as respostas. De resto, as respostas, tb têm a importância que lhes damos.
Bj :)
Todas as perguntas têm uma resposta. Será que temos a capacidade de a perceber/percepcionar?...
Parece-me que a Wind tem... ;)
S.Star
SK,
Necessariamente, segundo o princípio da relatividade. O pertinência das coisas está no valor que lhes atribuímos.
Bjo
Querida Sandrinha,
Percecionar/perceber a pergunta ou a resposta?
Genericamente falando (como analista que sou), o princípio fundamental do Saber é fazer as perguntas certas. Se não soubermos colocar as perguntas certas, arriscamo-nos a obter respostas inválidas e/ou nulas e não evoluiremos nada.
Oh pá, tu desculpa, isto é teoria e método do pensamento científico, como tu sabes, uma das cadeiras em que estive a dar formação recentemente aos 'new guys' e ainda não desliguei o fusível (apesar de estar já noutro módulo que nada tem a ver) porque os meus alunos são demasiado inteligentes (pudera, é condição obrigatória....) e não me dão descanso, querem saber e debater tudo ao milímetro - são curiosos... como a Wind! ;)
(Wind, estou a brincar... lol)
Claro, claro, claro.
Tudo depende de quem pergunta e quem responde...neste caso, bem como na maioria dos casos...
BjA
P.S.Espero que não me leves a mal assim, como dizer, o meu despropósito.Se levares, peço-te q me repreendas mas em privado, via mail, por favor.
P.S2 AHHHHHHHHHHHMMMM, a cristalização!brrrrrrr, "heavy weather", faz frio, hihihi.
Lol... Não te preocupes, não disseste nada a despropósito... ainda! :D
Dizes bem, tudo depende de quem pergunta e de quem responde - acho que, de alguma forma, digo isso no meu texto.
Bjo
"É importante para mim, porque acredito realmente, porque é a única coisa da qual nunca duvido, mesmo quando duvido de tudo."
De facto, neste mundo tão escabroso, onde nada é o que aparenta, onde reina a mentira, o que me vai consolando e dando alguma força para me manter verdadeira é acreditar n'Ele, ter um pouco de fé.
Gostei desta tua afirmação :)
lol Always, não aposto a dinheiro, porque nunca joguei a dinheiro:)
Gosto de puzzles sim, para me abstrair da realidade.
Tu és perita em "deslizar", escorregar nas questões e se já desconfiava 8pelo teu nível de escrita, pelo portuuês, pelas metáforas..., agora percebi nos comentários, és professora possivelmente de psicologia.
Ora eu tb sou prof, mas de outras áreas, embora não esteja já na componente lectiva por motivos de saúde, mas estou numa escola:)
E sou muito curiosa, mas não é por mal, gozaste, mas eu tenho mesmo feelings, tenho sensações, quer acredites ou não.lololol. E escrevi isto tudo não sei para quê. gargalhadas
Whitesatin,
Mesmo quando tudo nos parece desfeito e ao contrário e ficamos sozinhos fechados em círculos, a fé segura-nos e, se acreditarmos realmente, deixamos de cair.
:)
Wind,
Lol... quase, estiveste perto, mas não, não sou professora. Sou analista, investigo 'puzzles' muito complicados. É verdade que sou requisitada para formar/ensinar coisas sobre como analisar/desvendar 'puzzles' àqueles que serão os meus novos colegas (todos eles licenciados e/ou doutorados em áreas que vão desde a bioquimíca às Relações Internacionais, etc)- dizem que tenho jeito para conquistar plateias... lol
De resto, não gozei com o teu feeling/sensação. Acredito nessa intuição de que falas (que eu nunca tive ou, pelo menos, só tenho em relação a uma pessoa muito especial). Estou aliás, muito curiosa sobre isso que estás a sentir a partir do que aqui lês.
Ah, e sim tens razão, sou perita a fugir a perguntas e a 'deslizar' para fora delas desconstruindo-as - faz parte da minha profissão. :)
Pois Always, és perigosa.lololol. Analista com muito conhecimento, aliás já sabia, como uma vez escreveste, escreves parte de ti, e ao ler-te percebe-se que és culta, "jogas" com as palavras e mais giro ainda com quem te comenta muito subrepticiamente:))))
Isto não é nada de mal, acho iada:)
Por isso não arrisco sequer a dar uma pista sobre a pessoa que penso que é. Claro que nunca colocaria aqui o nome:)
Mas gosto destas nossas "conversas":)
bjs
Wind,
lol... Não sou perigosa, sou adorável ;) - só brinco/'jogo' com pessoas inteligentes, ou seja, com quem tem estrutura para acompanhar a 'brincadeira'.
Quanto aos meus textos, falo muito a sério no que neles exponho de mim. O que escrevo é a minha verdade ao encontro da verdade da pessoa sobre quem escrevo.
Tal como tu, estou a gostar desta nossa conversa, sobretudo, porque me dá a conhecer mais um pouco de ti. :)
E sim, estou muito curiosa sobre as pistas que te fazem concluir o que dizes 'saber'. ;) Se quiseres, podes usar o email do 'copo' para descansares a dúvida, mas nunca reveles publicamente aquilo que não passa de um palpite. :)
eheehAlways conhecer-me é fácil.)
Sou sagitário, não jogo, sou franca e frontal:)
Quanto ao mandar-te o mail, vou mandar já, mas atenção é só um feeling, não tenho certezas:
beijos
Defines-te em muito poucas palavras - isso é suspeito! lol...
Também sou franca, não sei mentir e tenho muito jeito para descobrir a verdade. :D
Tens resposta ao teu email. :)
Bjo
A "intuição" é basicamente a capacidade de ter um espírito
"aberto", um bom nível de observação e raciocínio lógico.
Creio que são também estas as qualidades necessárias para descontruir e construir "puzzles", certo? :)
Desculpem intrometer-me na vossa "private play", mas é que estou a achar um piadão :D
whitesatin, na boa:)
Estamos mesmo a brincar:)
Whitesatin,
És sempre bem-vinda - o debate é tanto mais rico quanto maior o número de pontos de vista.
E tens razão: o decifrar de puzzles depende de um espírito
aberto, um bom nível de observação e muito raciocínio lógico. Não lhe chamo intuição, chamo-lhe inteligência. :)
Pois era mesmo aqui que eu queria chegar:
Intuição = Inteligência Emocional
;)
Mas para desvendar puzzles é preciso mais do que inteligência emocional. :)
I know...enfim...é melhor ficar por aqui, hehehe
;)
Que pena, a conversa estava a ser tão interessante... :)
Pois estava :)
Mas se continuassemos neste tema tinhamos conversa para horas sem fim, hehehe.
Enviar um comentário